Dicas para sua progressiva durar mais

Como anda sua progressiva? Cabelos com química exigem cuidados diários para que os fios permaneçam alinhados e bonitos todos os dias.

Sim! É possível fazer com que sua progressiva dure mais com hábitos simples de tratamento. Contudo, é preciso dedicação e amor em cada processo.

Então, preste atenção nestas dicas e comece hoje mesmo a recuperar seu cabelo.

 

PRODUTOS ADEQUADOS

A primeira dica é ter em casa produtos específicos para cabelos com química, seja selagem, relaxamento ou progressiva. Seu shampoo precisa de componentes que vão limpar os fios na medida certa, sem ressecá-los demais. O processo de lavagem determina o quanto sua progressiva vai durar.

 

ABUSE DA HIDRATAÇÃO

Não é porque seu cabelo está mais liso, que ele não vai mais precisar de hidratação. Mantenha o cronograma de hidratação e umectação semanalmente. Por mais que a progressiva alise os fios, eles precisam de nutrição para continuar fortes e saudáveis.

Também continue a fazer sua reconstrução capilar mensalmente, seja no salão ou em casa. Por quê? A reconstrução vai formar uma película de proteção extra no seu cabelo.

 

CUTÍCULAS FECHADAS

Outra dica importante é encerrar a reconstrução e as hidratações semanais com produtos que vão selar as cutículas do cabelo (você pode usar um condicionador com o Ph baixo para isso).

Lembre-se: cutículas fechadas, progressiva blindada!

 

USE O SECADOR A SEU FAVOR

Se você tem progressiva, provavelmente a química que está nos seus fios é ativada com o calor. Assim, o uso do secador faz com que o seu cabelo fique mais liso, soltinho e com muito mais brilho.

Vale lembrar: use o secador na temperatura média, não encoste o bico do secador nos fios e sempre use um protetor térmico para proteger a hidratação do cabelo.

 

EVITE A ÁGUA QUENTE

Na hora do banho, não lave o cabelo na água quente. Muitas mulheres acreditam que esta dica é frescura, mas não é verdade. A água quente abre as cutículas do cabelo e faz com que a progressiva dure menos tempo.

Esta é uma dica importante para preservar os fios e, principalmente, as pontas do cabelo, que podem ficar danificadas e com a aparência feia ao longo do tempo.

 

NÃO PRENDA SEU CABELO

Se você não quer que seu cabelo fique marcado, evite prender os fios no dia a dia. Cabelos com química de alisamento tendem a marcar com mais facilidade, por isso, é importante ficar atenta. Na hora de dormir, o ideal é usar uma touca de meia ou deitar com o cabelo solto mesmo (use uma fronha de cetim para que os fios não embaracem).

ATENÇÃO: Nuca prenda ou vá dormir quando os fios ainda estiverem úmidos. Esse hábito pode quebrar e danificar muito seu cabelo, além de contribuir com a queda.

 

No fim, faça tudo com amor! Acredite, seu cabelo vai corresponder aos seus cuidados.

Gostou das dicas? Compartilhe com um amigo. Siga a Desalfy Hair nas redes sociais e fique por dentro das novidades.

 

 

#NÓSINDICAMOS

A Linha Asiática Desalfy Hair é ideal para escova e prancha, promove selagem hidratante com redução de volume, alinhamento dos fios e pode ser usado por todos os tipos de cabelos. Você encontra esta linha e outros produtos da marca clicando AQUI.

 

6-Linha-Escova-Asiatica-Progressiva-400x260

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: