10 erros que cacheadas não podem cometer

Seus cachos nunca mais serão os mesmos depois destas dicas.

O cabelo cacheado é fascinante e chama a atenção por onde passa. Mas para mantê-lo definido e saudável você tem que parar imediatamente de cometer estes erros:

 

1- Desembaraçar quando estiverem secos: dessa forma, você quebra os fios e acaba com a definição dos seus cachos. Lembre-se de desembaraçar o cabelo quando ainda estiver molhado e de preferência condicionado.

2 – Quantidade de shampoo: aplique a quantidade necessária para passar somente no couro cabeludo, massageando bastante. Cabelos cacheados e crespos são mais carentes de oleosidade, por isso não esfregue shampoo nos fios.

3- Lavar todos os dias: comparado a outros cabelos, os cacheados demoram mais para absorver a hidratação. A oleosidade natural, que vem do couro cabeludo, leva mais tempo para se estender nos fios. Não lave todo dia, isso resseca o cabelo.

4- Prender o cabelo ainda molhado: além de quebrar os fios, o hábito pode causar mofo no cabelo. Já pensou? Melhor parar com essa mania imediatamente. Se não tem tempo para secar naturalmente, use um secador em temperatura média com o difusor.

5- Aplicar creme diretamente na raiz: a técnica traz o excesso de oleosidade que o couro cabeludo não precisa ter. Pode provocar caspas e até a queda dos fios. Aplique a máscara 2 dedos abaixo da raiz.

6- Umectação com produtos errados: a indicação dos dermatologistas é fazer a umectação somente com óleos puros e 100% vegetais, que não vão deixar acúmulo de resíduos.

7- Escolha dos produtos: não se limite aos rótulos “para cabelos cacheados”. Conheça as necessidades reais dos seus fios e veja se o produto possui componentes que vão lhe atender. Aqueles que têm óleos na composição, por exemplo, são sempre indicados.

8- Economizar no creme de pentear: cabelos crespos e cacheados precisam de mais definição e volume. Para isso, não economize no seu leave-in. Encontre o que mais adapta a seus fios e utilize sem dó.

9- Esquecer-se da hidratação: muitas cacheadas reclamam de cabelos opacos e sem vida. Contudo, se esquecem da hidratação diária. O cronograma de cuidados deve ser mantido sempre.

10- Usar produtos sem testar: muitos não sabem, mas a maioria das cacheadas tem o cabelo muito fino e delicado. Por isso, fique atenta ao usar novos produtos. Pesquise!

 

#NÓSINDICAMOS

A Linha D+ Cachos da Desalfy Hair é poderosa para sues cabelos. Cachos perfeitos e definidos com óleo de ojon e formulação rica em proteínas. A máscara tem ação seladora das cutículas, mantendo a hidratação por mais tempo. Clique AQUI e confira!

 

9-Linha-D-Cachos-400x260

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: