Dicas para sua chapinha durar mais

Muitas mulheres não abrem mão de cabelos lisos e escovados. Se você é uma delas, sabe que precisa de cuidados redobrados para não estragar os fios. Tanto a chapinha quanto o secador retiram a umidade do fio e, por isso, deixa o cabelo mais ressecado e sem brilho.

Reunimos oito dicas especiais para te ajudar a manter o cabelo sempre bonito e hidratado;

A escolha certa da temperatura para cada tipo de cabelo – O ideal é comprar aquelas chapinhas com regulagem de temperatura, pois desta forma você chega a um resultado bacana sem prejudicar os fios. Se você tem o cabelo mais fino, a dica é usar em 180°. E se você tem os fios mais grossos, pode usar a temperatura em até 230°. Já cabelos com químicas, de alisamento ou coloração, a dica é usar a chapinha em 200°.

Fazer a chapinha com o cabelo limpo, lavado no dia da escova – Esta dica é importante para quem deseja um resultado prolongado. Se seu cabelo estiver sujo, seus fios vão ficar com aspecto muito oleoso e pesado. Consequentemente, terá que lavá-los antes da hora. Faça sua escova e chapinha com o cabelo limpo.

Usar protetor térmico antes de começar – Não abra mão do seu leave-in antes de usar o secador ou a chapinha. Os protetores térmicos são ativados com o calor e criam uma camada extra para nosso cabelo, preservando a hidratação. Quando usar o produto antes da escova, não aplique novamente para fazer a chapinha, pois os fios continuam protegidos.

Evite usar a chapinha em excesso – O uso exagerado da chapinha e do secador pode ressecar muito os fios, além de provocar a quebra e a queda do seu cabelo. Faça alguns intervalos durante a semana e não se esqueça da hidratação.

Separe o cabelo em mechas pequenas – Se você deseja fios bem alinhados e com brilho, a dica é escovar o cabelo primeiramente, para diminuir ao máximo o volume. Em seguida, separe mechas pequenas para passar a chapinha. Assim, você evita ter que repetir o processo mais vezes e deixa o fio com mais brilho.

Prefira usar o pente ao invés das mãos – Na hora de passar a chapinha nas mechas do seu cabelo, opte por usar um pente ou escova para alinhar os fios e não use as mãos. A dica é importante para quem quer evitar o cabelo oleoso.

Quanto mais hidratado, melhor o resultado – Se você é daquelas que não abre mão do cronograma capilar, vai perceber que sua escova fica sempre mais bonita. Manter uma rotina de cuidados diários e semanais com o cabelo é fundamental para a saúde dos fios.

Finalize com o reparador de pontas – Para resultados prolongados e fios mais sedosos, aplique uma gota do reparador na extensão dos fios. Ele também vai ajudar a proteger seu cabelo dos danos externos.

#NÓSINDICAMOS

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula. AQUI  você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA da aquele efeito de salão que toda mulher deseja que é comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

riquissima

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: