Como cuidar do cabelo quando a progressiva dá errado

A escova progressiva é uma verdadeira aliada quando a mulher deseja que seus fios fiquem lisinhos e sem volume. Normalmente, a técnica dura 3 meses. Após este período, é preciso retocar a raiz ou, em alguns casos, fazer o processo todo novamente.

Contudo, algumas químicas podem não ser compatíveis com determinados fios. Nessas horas, muitas mulheres ficam frustradas e insatisfeitas com o resultado ainda na primeira aplicação e não sabem o que fazer para consertar a escova progressiva que deu errado.

Se este é o seu caso, pode ficar despreocupada. Reunimos algumas dicas importantes para recuperar a saúde e aparência dos seus fios.

Antes de tudo, indicamos o bom e velho corte de cabelo. Esta dica é para aquelas mulheres corajosas que não têm medo de mudar o visual. Se os fios estiverem muito danificados e as pontas quebradiças, o melhor a fazer é cortar o cabelo.

Contudo, se você deseja manter o cumprimento dos fios, preste atenção nessas recomendações e comece a praticá-las imediatamente.

Por causa do acúmulo de química não compatível com o fio, o cabelo pode ficar com um aspecto pesado e grosso. Nesses casos, é necessário usar o shampoo anti-resíduos ao menos 3 vezes no mês. Aproveite para fazer uma hidratação profunda neste dia, pois as escamas ficam abertas e o cabeço recebe melhor o tratamento.

Consiga um resultado de salão de beleza trocando o condicionador por máscaras de tratamento instantâneo durante o banho. Além disso, prefira a água mais fria para devolver o brilho que os seus fios precisam. Na hora de secar, use uma camiseta para evitar quebras e fios arrepiados.

Está sentindo o cabelo muito escorrido e sem movimento? Escolha cremes leave-in, sérum, sprays ou até modeladores de cachos para ajudar a dar movimento aos fios.  Quando for dormir, faça um coque alto para dar mas estrutura aos fios e prefira fronhas de cetim.

Para o cabelo que ficou muito ressecado e poroso, a dica é umectação com óleo de coco uma vez por semana. Não abra mão deste tratamento, pois ele ajuda a reconstruir e nutrir os fios danificados. Neste caso, o óleo pode ser aplicado também no couro cabeludo.

Além disso, se além de ressecados os fios estiverem caindo em excesso, abandone o secador e a chapinha. O calor retira a umidade e a hidratação que os fios precisam para permanecerem fortes e saudáveis.

NÓSINDICAMOS

Se os seus cabelos apresentam sinais de fraqueza ou fragilizados por químicas ou ação do tempo a Linha Reconstrutora Desalfy Hair é a aliada que você precisa pra resolver esse tipo de problema! CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

4-Linha-rECUPERADIRA-400x260

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: