Dicas para restaurar a beleza de cabelos cacheados e crespos

Quem tem o cabelo cacheado ou crespo já sabe, os fios costumam ser mais finos e frágeis que outros. Isso acontece porque a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue percorrer todo o caminho da raiz às pontas.

Além de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e rotina de vida equilibrada, alguns cuidados básicos com as madeixas podem fazer toda a diferença.

 

HIDRATAÇÃO

 Todo cabelo precisa de hidratação, mesmo aqueles que são mais oleosos. Contudo, cabelos cacheados precisam de hidratação constantemente. Além de ser uma característica do fio, a rotina também pode provocar o ressecamento do cabelo.

Dica: escolha algumas receitinhas caseiras e faça em casa toda semana. Lembre-se de acrescentar uma colher de óleo vegetal na misturinha (eles ajudam a preservar a hidratação).

 

FORÇA DE DENTRO PARA FORA

 O cabelo cacheado também é mais difícil para crescer, por isso procure um dermatologista para ele te indicar um remédio que acelere esse processo.

 

ÁGUA FRIA PARA DAR BRILHO

 Na hora do banho, nem pense em enxaguar os fios com água quente, pois ela retira toada a hidratação do cabelo. A água fira, além de preservar a hidratação, promove mais brilho para seus fios.

 

MÁSCARA INSTANTÂNEA NA HORA DO BANHO

Na correria do dia a dia, é difícil encontrar um tempo para deixar a máscara agir no cabelo. Por isso, na hora do banho, escolha cremes que têm ação rápida, mas efeitos duradouros.

Dica: quando quiser aumentar o nível de hidratação, substitua o condicionador pela máscara durante a semana.

 

PRODUTOS ESPECIAIS PARA CACHEADOS

 Mais uma dica básica, mas extremamente importante: use produtos próprios para cabelos cacheados. Eles são feitos com ingredientes feitos especialmente para você.

 

SEQUE COM CAMISA DE ALGODÃO

Na hora de secar, diga adeus para a toalha! Elas fazem os fios ficarem porosos e sem vida. Sabe qual é a melhor opção? A camisa de algodão! Os fios ficam mais bonitos e ajeitados.

 

FINALIZAÇÃO CERTA

 A finalização é uma das partes mais importantes para o resultado final dos cachos. Algumas mulheres têm problema neste momento, porque não sabem qual é a textura correta que devem usar.

Dica: se você tem o fio mais grosso e pesado, prefira os cremes mais firmes, que vão sustentar melhor os fios e preservar as molinhas dos cachos. Já os cachos mais finos precisam de cremes mais ralos, que vão proporcionar mais naturalidade para os cachos.

 

AME VOCÊ, AME O SEU CABELO!

 Está é a dica mais valiosa de todas!!!

 

Veja também:

10 erros que cacheadas não podem cometer

Segredos para cachos lindos e sedosos

 

#NÓSINDICAMOS

 

A Linha D+ Cachos da Desalfy Hair é poderosa para seus cabelos. Cachos perfeitos e definidos com óleo de ojon e formulação rica em proteínas. A máscara tem ação seladora das cutículas, mantendo a hidratação por mais tempo. Clique AQUI e confira!

 

9-Linha-D-Cachos-400x260

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: