Adeus, caspa e seborréia! Saiba como se livrar do problema!

A caspa e a seborréia são problemas comuns entre as mulheres que têm o cabelo mais liso e, consequentemente, mais oleoso. Além de deixar os fios com a aparência indesejada, o problema pode se tornar crônico se não tratado da forma adequada.
Em outro artigo, já falamos sobre a importância de cuidar do couro cabeludo para ter fios bonitos e saudáveis. Se você ainda não viu, dá uma passadinha lá (clique aqui)! Tudo começa no couro cabeludo e, por isso, é necessário ficar atento aos cuidados com ele.
Não se engane, pois todos os tipos de cabelo precisam ter o couro cabeludo saudável. Contudo, quem sofre de caspa e seborréia precisa conhecer alguns segredos especiais para iniciar os cuidados diários. Por isso, a Desalfy separou algumas receitas caseiras para você alinhar ao tratamento com a dermatologista.
— Sim! Além de seguir nossas dicas e aproveitar as receitas caseiras, a Desalfy indica que você procure um médico para auxiliar nos tratamentos e remédios adequados.
Anote nossas dicas e diga ‘adeus’ para caspa!
– MEL DE ABELHA: o mel exerce um poder curativo sobre as inflamações do couro cabeludo.
Como fazer?
Faça uma mistura de 90% de mel puro com 10% de água morna. Aplique o produto em todo o couro cabeludo, fazendo uma massagem suave. Cubra a cabeça com um pano e deixe atuar por até três horas. Por fim, enxágue com água morna.
– ÓLEO DE ARNICA: além de eliminar a caspa, este óleo é poderoso para deter a queda.
Como fazer?
Você pode usar de duas formas: a primeira delas é adicionando 10 gotas do óleo de arnica no seu shampoo. Use-o para a lavagem do seu cabelo, deixando-o agir por uns 5 minutos. O segundo jeito de usar é aplicando no próprio couro cabeludo, massageando bem e deixando agir por até três horas, antes de lavar os fios.
– EUCALÍPTO, HORTELÃ E MORANGOS: os ingredientes naturais são sempre bem-vindos no nosso cabelo. Além de refrescante, essa receita ajudar a controlar o excesso de oleosidade do couro cabeludo.
Como fazer?
Primeiro você deve preparar um chá (em efusão) usando uma colher de sopa de hortelã e uma de eucalipto. Feito isso, adicione à mistura 5 morangos grandes amassados. Em seguida, junte essa misturinha com três colheres de sopa com um shampoo neutro de sua preferência.
Aplique o produto no couro cabeludo, faça massagens circulares e deixe agir por 10 minutinhos.
– ÓLEO DE ALECRIM: o óleo de alecrim tem propriedades adstringentes
Como fazer?
Adicione 3 gotas do óleo em uma colher do seu shampoo favorito. Feito isso, aplique o produto como de costume e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, lave com abundância.
De dentro para fora! Alimentos que fazem bem para o couro cabeludo!
O brócolis e o espinafre crus são os mais indicados. Você pode inserir na sua dieta ou fazer um suco (sem adição de açúcar) e tomar de manhã e à noite (todos os dias).
Já no decorrer do dia, consuma muitos alimentos com vitaminas do Complexo B. Bananas, grãos, nozes, abacate e a gema do ovo são os mais ricos, e assim, os mais indicados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: