Crescimento acelerado: dicas para cabelos mais fortes e saudáveis

Recebemos muitas mensagens sobre a melhor forma de cuidar dos cabelos para que eles cresçam fortes, saudáveis e da maneira mais natural possível. Portanto, resolvemos criar um manual com todas as dicas e cuidados que devemos ter com nossos fios e, principalmente, com nosso couro cabeludo.

 

Vale ressaltar que o importante é tentar seguir cada uma dessas dicas e ter um pouquinho de paciência para obter o melhor resultado. Você não vai se arrepender!

 

– Cuide do couro cabeludo: quem acompanha o blog há mais tempo e está sempre ligada nos segredinhos para ter o cabelo sempre bonito, sabe como é importante cuidar bem do couro cabeludo.  Tanto para o controle da oleosidade, como também para combater a queda dos fios e acelerar o crescimento.

 

— Como cuidar do couro cabeludo?

 

– Na hora do banho: lembre-se sempre se massagear seu couro cabeludo, se forma suave, usando a pontinha dos dedos. O hábito aumenta a circulação sanguínea e ajuda a fortalecer os fios que estão nascendo. Resultado: cabelos fortes, saudáveis e sem riscos de quebra.

 

– Na hora da umectação: o couro cabeludo também gosta de óleos vegetais. Aqui, vamos sugerir o óleo de coco ou o óleo de manga. Os dois são ricos em vitaminas e nutriente que nossos fios precisam para crescerem mais fortes. Quando for aplicar o produto, a dica é a mesma, massageie com a ponta dos dedos.

 

– Cuidado com o secador e chapinha: se você está com problemas de crescimento e nada mais resolve isso, fique atenta! Seu secador e, principalmente, sua chapinha podem estar retardando a vida dos seus fios. Por isso, evite ao máximo o uso desses instrumentos.

 

— Se for usar o secador, como cuidar dos fios?

 

– Se você não consegue abrir mão do secador, proteja bem seus fios.

 

— Faça hidratação toda semana;

— Use um spray térmico (inclusive no couro cabeludo);

— Use na temperatura morna, e não quente;

— Sempre enxágue os fios com água fria.

 

– Corte as pontas duplas e cuide para que elas não apareçam: o excesso de ponta dupla é o terror da maioria das mulheres. Além de deixar os fios com o aspecto feio, elas prejudicam o crescimento dos fios. O primeiro passo é bem simples: corte essas pontas. Não tem como evitar, nesses casos, o corte é necessário. Contudo, você pode evitar que elas reapareçam.

 

— Como evitar pontas duplas?

 

Escolha produtos que tenham óleo em sua composição (inclusive no xampu) e faça umectação de 15 em 15 dias. O hábito ajuda a alinhas os fios e combater a quebra, consequentemente, auxilia no crescimento saudável.

 

– Cuide do seu corpo e veja o resultado: cuidar do corpo e da alimentação também é muito importante para ter o cabelo mais forte.

 

— Inclua proteínas na dieta: ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

 

— Beba bastante água: o hábito ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado.

 

— Tenha uma dieta rica em vitaminas: consulte um médico endocrinologista para ajudar a criar uma dieta rica em vitaminas. Se for preciso, ele também pode te indicar cápsulas para complementar.

 

– Adote hábitos simples no seu dia a dia:

 

— Evite prender os fios muito apertados, o ideal é deixá-los mais soltos.

— Nunca durma com o cabelo molhado, pois isso provoca a quebra dos seus fios.

— Evite o uso de bonés por muito tempo, pois pode abafar o couro cabeludo.

— Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: