MITOS E VERDADES: TUDO SOBRE CABELOS CACHEADOS

Todo mundo sabe que o cabelo ondulado, crespo e cacheado exige uma rotina de cuidado muito especial. Contudo, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre o melhor jeito de cuidar dos fios. Hidratação, rotina de limpeza, produtos adequados e finalização são etapas que fazem toda a diferença.

 

Confira a lista de MITOS e VERDADES sobre cachos:

 

1 CABELOS CACHEADOS PRECISAM DE MAIS HIDRATAÇÃO

 

V: Muitas cacheadas reclamam de cabelos opacos e sem vida. Contudo, se esquecem da hidratação diária. O cronograma de cuidados deve ser mantido sempre. Cabelos crespos e cacheados precisam de mais hidratação do que os outros. A dica aqui é ter sempre com você uma máscara hidratante para usar no seu dia a dia de lavagem e cuidados.

 

2 CABELOS CRESPOS E CACHEADOS DEMORAM MAIS PARA CRESCER

 

M: O tipo de fio não tem nenhuma influência com o crescimento. O cabelo cresce, em média, de 1 a 1,5 cm por mês. Além dos cuidados diários com os fios, a saúde do corpo também influencia muito no fortalecimento das madeixas. Por isso, mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.

 

3 CACHOS NÃO PRESISAM DE PRODUTOS ESPECÍFICOS

 

M: Encontre o creme certo para você – Não tenha medo de testar quantas vezes for preciso. Alguns fios ficam melhor com cremes ralos, outros com os mais consistentes. O cabelo muda completamente o formato dependendo da textura da máscara ou leave-in que você escolher. Procure muito bem o seu creme ideal.

 

4 UMECTAÇÃO DE 15 EM 15 DIAS PARA NUTRIR OS FIOS

 

V: Este tratamento é feito com óleos naturais, que devem ser SEMPRE 100% puros (leia o rótulo) . Indicamos o óleo de coco, o óleo de ojon ou o azeite extra virgem.

Você pode passar o produto em toda a extensão dos fios, de preferência quando estiverem secos. Como o óleo é natural, deixe ele agir por até 8 horas. Em seguida, lave e finalize normalmente, com os produtos que preferir.

 

5 FRONHA DE CETIM PARA ALINHAR OS FIOS

 

V: Durma com fronha de cetim para evitar o frizz e o ressecamento – A fronha de cetim é um segredinho maravilhoso para as cacheadas terem um bom day after (dia seguinte do cabelo). Ela evita o atrito com o travesseiro e preserva mais a definição dos fios.

 

6 NÃO É ACONSELHÁVEL PENTEAR OS CABELOS CRESPOS E CACHEADOS SECOS

 

V: dessa forma, você quebra os fios e acaba com a definição dos seus cachos. Lembre-se de desembaraçar o cabelo quando ainda estiver molhado e de preferência condicionado.

 

7 NÃO É BOM LAVAR OS CABELOS CACHEADOS TODOS OS DIAS

 

V: Comparado a outros cabelos, os cacheados demoram mais para absorver a hidratação. A oleosidade natural, que vem do couro cabeludo, leva mais tempo para se estender nos fios. Não lave todo dia, isso resseca o cabelo.

 

8 USAR CHAPINHA FREQUENTEMENTE INTERFERE NO FORMATO DOS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS

 

V: Se você tem o hábito de usar a chapinha frequentemente, saiba que isso pode prejudicar a definição dos seus cachos. O contato direto do fio com a alta temperatura do aparelho resseca ainda mais os cabelos cacheados e crespos, interferindo no formato dos caracóis, além de resultar em quebra.

 

VALE A PENA REPETIR!

 

Ame seu cabelo e seja feliz com ele – A dica mais valiosa de todas é amar o seu cabelo e sempre tratá-lo com carinho. Seguindo nossas dicas, você vai notar seus fios mais macios, hidratados e sedosos. Lembre-se que, muitas vezes, é necessário ter paciência, mas os resultados são visíveis e surpreendentes.

 

#NÓSINDICAMOS

 

A Linha D+ Cachos da Desalfy Hair é poderosa para seus cabelos. Cachos perfeitos e definidos com óleo de ojon e formulação rica em proteínas. A máscara tem ação seladora das cutículas, mantendo a hidratação por mais tempo. Clique AQUI e confira!

 

9-Linha-D-Cachos-400x260

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: