Mitos e Verdades sobre Crescimento Capilar

Em condições normais, todo cabelo cresce aproximadamente de um a dois centímetros por mês. Contudo, alguns cuidados podem ajudar a fortalecer os fios e protegê-los da quebra.

 

Não se esqueçam: milagres não existem! O segredo é dar continuidade aos tratamentos que dão mais resultados para você. Depois de um tempo, fica visível a diferença, tanto no cumprimento, quanto na hidratação.

 

VITAMINAS REALMENTE FUNCIONAM?

 

SIM! Antes de tudo, consulte um dermatologista. A queda de cabelo pode ter vários fatores internos e externos. Se o problema for a falta de vitamina, alguns suplementos pode ajudar muito. Quando falamos de crescimento capilar, devemos lembrar que as vitaminas e nutrientes que ingerimos fazem toda diferença. Alimentos como, semente de girassol, abacate, espinafre e amêndoas podem ajudar. Além de uma alimentação saudável, você pode usar os famosos suplementos em cápsulas. São vários no mercado, mas lembre-se sempre de buscar a orientação de um médico especialista.

 

UMECTAÇÃO NO COURO CABELUDO FUNCIONA?

 

SIM! Os óleos vegetais estão conquistando cada vez mais o público feminino. Como são naturais e 100% puros, eles podem ser aplicados no couro cabeludo para fortalecer a raiz. Isso acontece, porque os óleos vegetais possuem alto poder de nutrição.

 

TIRAR AS PONTAS REGULARMENTE FAZ COM QUE O CABELO CRESÇA MAIS RÁPIDO

 

NÃO! O hábito de aparar os fios regularmente é muito indicado para manter o formato do corte e eliminar as desagradáveis pontas quebradiças, duplas e ralas. No entanto, a ideia de que essa prática pode influenciar, diretamente, o crescimento das madeixas não procede – assim como também não é preciso achar que essa aparada de leve vai comprometer o crescimento dos fios.

 

TRANÇA OU RABO DE CABELO ESTIMULA O CRESCIMENTO

 

NÃO! O ferro dos elásticos e rabos muito apertados pode quebrar os fios. Para prender, indicamos o uso de piranhas e laços revestidos por tecido.

 

 USO DE CHAPINHA E SECADOR PREJUDICA A SAÚDE DOS FIOS

 

SIM! É difícil deixar a chapinha de lado, mas seu uso contínuo e indiscriminado pode quebrar muito os fios. Se possível, escolha alguns dias na semana para deixar seu cabelo natural. Use o mais natural possível!

 

MASSAGEAR O COURO CABELUDO ESTIMULA O CRESCIMENTO SAUDÁVEL

 

SIM! Na hora do banho, faça movimentos circulares no couro cabeludo com uma leve pressão. A massagem vai estimular a circulação sanguínea e levar mais nutrientes para o bulbo capilar.

 

CUIDAR DO CORPO DÁ FORÇA AOS FIOS

 

SIM! Cuidar do corpo e da alimentação também é muito importante para ter o cabelo mais forte. Inclua proteínas na dieta: ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido. Além disso, beba bastante água: o hábito ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado.

 

#NÓSINDICAMOS

 

A Desalfy tem produto novo pra você. Linha Mega Crescimento. A base de extratos de vegetais, proteínas e D’Pantenol entre outros componentes que ajudam no fortalecimento dos fios. Promova esse tratamento 100% natural no seu cabelo já!

 

85bca663-d7a2-4d57-a76e-6e0839816e7b

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: