10 dicas para cuidar do couro cabeludo e ter cabelos mais saudáveis

Reunimos as melhores dicas para quem gosta de resultados poderosos e, ao mesmo tempo, amam a simplicidade. Impossível seu cabelo ser o mesmo depois de seguir nosso passo a passo.

Quem está com problemas de crescimento, fragilidade e falta de brilho nos fios deve imediatamente rever algumas rotinas de tratamento. Os cuidados com o cabelo devem sempre começar pelo couro cabeludo. Sabe por quê? O couro cabeludo saudável produz fios mais fortes, bonitos e hidratados.

1 PARA QUEM TEM O CABELO OLEOSO – Para evitar a queda excessiva e possíveis caspas, mulheres com o cabelo mais oleoso devem lavar os fios dia sim dia não. A limpeza é importante para deixar o couro cabeludo fresquinho e saudável. O resultado são fios mais fortes e resistentes.

2 PARA CABELO RESSECADO, CUIDADO COM O CONDICIONADOR – Atenção! Não cometa o erro de deixar resíduos de condicionador ou máscaras de hidratação no couro cabeludo. Esse hábito não faz bem para seu cabelo e, consequentemente, prejudica seus fios. Enxágue bastante o seu cabelo. O couro cabeludo precisa estar “livre” para produzir fios saudáveis.

3 CUIDADO COM A TEMPERATURA – Se a água estiver muito quente pode ressecar os fios, aumentar a oleosidade produzida pelo couro cabeludo e causar escamação. O resultado são fios fracos e muita queda. Prefira lavar o cabelo com água morna ou fria.

4 MASSAGEM NO COURO CABELUDO – A massagem ativa a circulação sanguínea e ajuda o couro cabeludo a produzir fios ainda mais saudáveis e fortes. Lembre-se disso toda vez que for lavar seu cabelo. Mas, atenção! Não use a unha para esfregar a cabeça. O hábito pode causar feridas no couro e provocar infecções.

5 USO CORRETO DO FINALIZADOR – Tanto as mulheres de cabelo mais crespo, quanto aquelas de cabelo mais oleoso devem tomar cuidado com a quantidade certa do creme para pentear. Evite depositar o produto na raiz dos fios, pois isso pode causar caspas e escamações. Equilíbrio sempre!

6 UMECTAÇÃO – A umectação é uma hidratação intensa feita somente com óleos naturais e puros. O óleo de coco, por exemplo, é um excelente aliado. Por ser um produto natural, ele pode ser depositado no couro cabeludo. Porém, após o tratamento ele deve ser retirado com shampoo. O resultado são fios mais brilhantes e hidratados.

7 NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO – O hábito pode causar até mesmo fungos nos fios e no couro cabeludo. O resultado são cabelos fracos e porosos. Se for lavar o cabelo à noite, seque os fios com o secador.

8 USO MODERADO DO SECADOR – O calor excessivo também impede o couro cabeludo de produzir fios saudáveis e fortes. Sempre mantenha o secador, no mínimo, a 15 cm afastado do couro cabeludo.

9 PROTEÇÃO CONTRA O SOL E MUITA HIDRATAÇÃO – Para dias muito quentes com o ‘sol forte’, o ideal é usar chapéu ou protetor solar próprio para o cabelo. Além disso, lembre-se de beber muita água e ter uma alimentação saudável. Todos esses cuidados influenciam no resultado do seu cabelo.

10 AME O SEU CABELO, INDEPENDENTE DE TUDO!

NÓSINDICAMOS

A Desalfy tem produto novo pra você. Linha Mega Crescimento. A base de extratos de vegetais, proteínas e D’Pantenol entre outros componentes que ajudam no fortalecimento dos fios. Promova esse tratamento 100% natural no seu cabelo já!

 

85bca663-d7a2-4d57-a76e-6e0839816e7b

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: