Saiba como cuidar de cabelos ressecados e quebradiços.

Quando os fios estão ressecados, precisamos recorrer a uma série de tratamentos e hidratações para recuperar a maciez do cabelo. Investir em um cronograma capilar, por exemplo é uma boa dica para iniciar a reconstrução.

Para que o tratamento funcione mais rápido, é muito importante saber que pequenas dicas, usadas no dia a dia, podem fazer toda a diferença na hidratação dos fios capilares.

Nada de salão e produtos caros. Hoje vamos ensinar você como cuidar do seu cabelo e ter resultados impressionantes em pouco tempo. Mas, lembre-se: a dica número 1 sempre será tratar o seu cabelo com amor e muito carinho.

HIDRATAÇÃO SEMPRE – Quando o cabelo está áspero, opaco e sem movimento, é sinal de que ele está precisando recuperar alguns nutrientes para ficar saudável e macio novamente. Sendo assim, a dica é comprar uma máscara potente e tentar fazer de duas a três hidratações por semana – seja por alguns minutinhos, no banho mesmo, ou de forma mais detalhada, com aplicação mecha a mecha. E vale lembrar que, assim como em qualquer outro tratamento, é importante enluvar bem o cabelo para que o produto penetre com mais facilidade.

UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE COCO PARA REPOR LIPÍDIOS NATURAIS – Após a primeira hidratação, o cabelo já está preparado para começar a receber outros tratamentos, como a nutrição. Para os fios ressecados, essa etapa é uma das mais importantes por devolver os lipídios da fibra capilar – ou seja, sua oleosidade natural – e, consequentemente, ajudar a eliminar o aspecto seco.

SHAMPOOS HIDRATANTES PARA HIGIENIZAR SEM ESTRAGAR – A alteração do pH, causada pelos tratamentos químicos como tintura, progressiva, relaxamento etc, fazem com que os fios sofram mais com os efeitos do sol, da poluição e outros danos no dia a dia. Por isso dê preferência para shampoos de pH ácido (tal informação consta na embalagem do produto). Em vez de apostar nas versões com agentes de limpeza mais potentes – como o antirresíduos, por exemplo -, prefira os mais suaves.

LAVAGEM – Mantenha a temperatura da água morna para fria, assim você impede que a água quente remova a gordura do seu cabelo, responsável por deixar o seu cabelo sedoso e fator fundamental para pessoas que tem cabelos ressecados.

UTILIZE PRODUTOS QUE PROMOVAM O BRILHO AOS FIOS – Não basta só fazer uma rotina de tratamentos e se livrar do ressecamento, você precisa exaltar esse feito! Invista em uma linha que promova o brilho e que valorize ainda mais a beleza dos seus fios. Existem várias linhas no mercado, inclusive a Linha Riquíssima da DESALFY.

NÓS INDICAMOS MUITO!

 

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula.

AQUI  você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA da aquele efeito de salão que toda mulher deseja que é comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

DSC_8184

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: