6 dicas para cuidar do cabelo cacheado

Ter o cabelo sempre hidratado e saudável é um desafio a mais para as cacheadas. Isso acontece porque o formato molinha dos fios dificulta a distribuição natural do óleo que nosso couro cabeludo produz. A textura, o nível de oleosidade, a porosidade e outras características podem interferir na maneira como os fios reagem a certos produtos.

Além disso, hábitos saudáveis podem fazer toda diferença na saúde e força dos fios. Alimentos ricos em proteínas e sais minerais e ferro, por exemplo, são muito para a beleza do cabelo. Por isso, elaboramos 6 dicas muito boas que toda cacheada precisa saber!

  1. Cuide do couro cabeludo

Quem está com problemas de crescimento, fragilidade e falta de brilho nos fios deve imediatamente rever algumas rotinas de tratamento. Os cuidados com o cabelo devem sempre começar pelo couro cabeludo. Sabe por quê? O couro cabeludo saudável produz fios mais fortes, bonitos e hidratados.

Para ter resultados incríveis, indicamos uma massagem durante o banho. Ela ativa a circulação sanguínea e ajuda o couro cabeludo a produzir fios ainda mais saudáveis e fortes. Lembre-se disso toda vez que for lavar seu cabelo. Mas, atenção! Não use a unha para esfregar a cabeça. O hábito pode causar feridas no couro e provocar infecções.

  1. Use protetor térmico

Como muitas cacheadas abandonaram o secador de vez, acabam esquecendo do protetor térmico. Porém, ele é muito importante para proteger os fios do sol, principalmente no verão, época em que a incidência dos raios estão altíssimas.

Para as minas que usam o secador para a finalização, a dica é prevenir-se. O calor excessivo também impede o couro cabeludo de produzir fios saudáveis e fortes. Por isso, sempre mantenha o secador, no mínimo, a 15 cm afastado do couro cabeludo.

  1. Faça umectação

A umectação é uma hidratação intensa feita somente com óleos naturais e puros. O óleo de coco, por exemplo, é um excelente aliado. Por ser um produto natural, ele pode ser depositado no couro cabeludo. Porém, após o tratamento ele deve ser retirado com shampoo, de preferência os neutros.

Os resultados são fios mais brilhantes e hidratados. Esse processo é muito indicado para quem está com os fios frágeis e quebradiços. A médio e longo prazo, o óleo de coco acelera o crescimento e garante mais força aos cabelos cacheados.

  1. Cuidado com a temperatura

Se a água estiver muito quente pode ressecar os fios, aumentar a oleosidade produzida pelo couro cabeludo e causar escamação e caspas. O resultado são fios fracos e muita queda. Prefira lavar o cabelo com água morna ou fria.

  1. Escolha bem o finalizador

Tanto as mulheres de cabelo mais crespo, quanto aquelas de cabelo mais oleoso devem tomar cuidado com a quantidade certa do creme para pentear. Evite depositar o produto na raiz dos fios, pois isso pode causar caspas e escamações. Equilíbrio sempre!

Para quem tem a estrutura dos fios mais espessa, a dica é optar por produtinhos mais densos e ricos em óleo. Isso vai ajudar muito na hora da sua definição. Já as cacheadas que têm os fios mais finos e ondulados, devem escolher o live-in mais ralinho, que pesará menos nos fios.

Gostou das nossas dicas? Siga o perfil do Desalfy no Facebook para saber mais!

A Linha D+ Cachos da Desalfy Hair é poderosa para seus cabelos. Cachos perfeitos e definidos com óleo de ojon e formulação rica em proteínas. A máscara tem ação seladora das cutículas, mantendo a hidratação por mais tempo. Clique AQUI e confira!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s