Cabelo quimicamente tratado? Saiba como cuidar!

Com tantos tratamentos disponíveis nos dias de hoje, a maioria das mulheres recorre aos tratamentos químicos para mudar o visual dos fios. Progressivas, selagens e descoloração são os mais procurados. Contudo, se o cabelo não for cuidado da forma correta, pode ficar quebradiço, ressecado e, consequentemente, com a aparência indesejada.

Engana-se quem pensa que somente no salão de beleza é possível recuperar a hidratação dos fios. Nada Disso! Cuidados extras em casa, na hora do banho e na finalização podem fazer toda a diferença na estrutura do cabelo. Se quiser saber segredos de hidratação, continue lendo este artigo!

Como recuperar a progressiva que deu errado?

A escova progressiva é uma verdadeira aliada quando a mulher deseja que seus fios fiquem lisinhos e sem volume. Normalmente, a técnica dura 3 meses. Após este período, é preciso retocar a raiz ou, em alguns casos, fazer o processo todo novamente.

Contudo, algumas químicas podem não ser compatíveis com determinados fios. Nessas horas, muitas mulheres ficam frustradas e insatisfeitas com o resultado ainda na primeira aplicação e não sabem o que fazer para consertar a escova progressiva que deu errado.

Antes de tudo, indicamos o bom e velho corte de cabelo. Esta dica é para aquelas mulheres corajosas que não têm medo de mudar o visual. Se os fios estiverem muito danificados e as pontas quebradiças, o melhor a fazer é cortar o cabelo.

Deseja manter o cumprimento? Cuidados simples podem ajudar! Por causa do acúmulo de química não compatível com o fio, o cabelo pode ficar com um aspecto pesado e grosso. Nesses casos, é necessário usar o shampoo anti-resíduos ao menos 3 vezes no mês. Aproveite para fazer uma hidratação profunda neste dia, pois as escamas ficam abertas e o cabeço recebe melhor o tratamento.

 

O cabelo está muito ressecado?

Está sentindo o cabelo muito escorrido e sem movimento? Escolha cremes leave-in, sérum, sprays ou até modeladores de cachos para ajudar a dar movimento aos fios. Quando for dormir, faça um coque alto para dar mas estrutura aos fios e prefira fronhas de cetim.

Para o cabelo que ficou muito ressecado e poroso, a dica é umectação com óleo de coco uma vez por semana. Não abra mão deste tratamento, pois ele ajuda a reconstruir e nutrir os fios danificados. Neste caso, o óleo pode ser aplicado também no couro cabeludo.

Além disso, se além de ressecados os fios estiverem caindo em excesso, abandone o secador e a chapinha. O calor retira a umidade e a hidratação que os fios precisam para permanecerem fortes e saudáveis.

 

Utilize produtos que promovem brilho aos fios

Não basta só fazer uma rotina de tratamentos e se livrar do ressecamento, você precisa exaltar esse feito! Invista em uma linha que promova o brilho e que valorize ainda mais a beleza dos seus fios. Existem várias linhas no mercado, inclusive a Linha Riquíssima da DESALFY.

NÓS INDICAMOS MUITO!

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula.

AQUI  você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA da aquele efeito de salão que toda mulher deseja que é comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

riquissima

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s