Cabelo com queda? 5 dicas para recuperar a força dos fios !

Com o dia a dia corrido, fica difícil cuidar do cabelo da forma que ele merece. Além disso, os fios são muito prejudicados pelo excesso de química e calor que recebem. Contudo, mesmo quem prefere usar o cabelo o mais natural possível, pode sofrer com a queda. Sabe por que? O segredo está no couro cabeludo.

Muitas mulheres ainda não sabem, mas o couro cabeludo é o responsável pela hidratação e força dos fios. Sendo assim, a recuperação começa de dentro para fora. Por isso, é importante saber como cuidar do couro cabeludo e o que precisa ser feito para manter o cabelo sempre lindo, forte e saudável.

Neste artigo, separamos 5 dicas para você recuperar a força do cabelo!

1. Cuide da alimentação

Como explicamos, a força também vem de dentro para fora. Por isso, a boa alimentação é fundamental para a força e saúde do cabelo. Consuma alimentos ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais. Deixe de lado os industrializados e embutidos, que podem prejudicar muito o seu organismo. Feijão, carne vermelha (magra), vegetais, frutas e folhas verdinhas dão muito resultado para o cabelo e também para o corpo.

2. Faça cronograma capilar

O cronograma capilar é uma agenda de cuidados para suas madeixas, criada com o objetivo de ajudar você a repor os nutrientes que o seu cabelo perde devido à poluição, água quente, secador e chapinha. Este método é um dos principais motivos para a recuperação completa de cabelos ressecados, porosos e sem brilho.

3. Controle a oleosidade do couro cabeludo

Os cuidados com o cabelo devem sempre começar pelo couro cabeludo. Sabe por quê? O couro cabeludo saudável produz fios mais fortes, bonitos e hidratados. Para evitar a queda excessiva e possíveis caspas, mulheres com o cabelo mais oleoso devem lavar os fios dia sim dia não. A limpeza é importante para deixar o couro cabeludo fresquinho e saudável. O resultado são fios mais fortes e resistentes.

4. Faça massagem e ative a circulação

A massagem ativa a circulação sanguínea e ajuda o couro cabeludo a produzir fios ainda mais saudáveis e fortes. Lembre-se disso toda vez que for lavar seu cabelo. Mas, atenção! Não use a unha para esfregar a cabeça. O hábito pode causar feridas no couro e provocar infecções.

5. Cuidado com a química em excesso

Seu cabelo cai muito devido a quebra? É muito importante dar uma pausa em procedimentos químicos, evitar ferramentas de calor e fortalecer o cabelo com o uso de máscaras e óleos vegetais. O calor excessivo também impede o couro cabeludo de produzir fios saudáveis e fortes. Sempre mantenha o secador, no mínimo, a 15 cm afastado do couro cabeludo.

#NÓSINDICAMOS

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula. AQUI você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA dá aquele efeito de salão que toda mulher deseja que é comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

riquissima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s