Veja mitos e verdade do cabelo loiro e platinado

O loiro é uma das colorações mais queridas entre as mulheres brasileiras. Contudo, também é aquela que mais danifica os fios. Quem já tingiu sabe: os cuidados com o cabelo devem ser redobrados.

Se você já descoloriu e se arrependeu, calma! É possível recuperar a hidratação e maciez dos fios. E se você está pensando em mudar o visual, fique atenta a nossas dicas.

Listamos conselhos valiosos que você deve ter com o seu cabelo loiro, principalmente se você também faz alisamento químico ou até mesmo faz uso de chapinha e secador.

Cauterização + umectação resolve?

Verdade! Para quem ainda não sabe, a cauterização é um processo maravilhoso para as loiras. Ela sela as escamas do cabelo e evita que ele fique opaco e quebradiço. Já a umectação, feita com óleos vegetais e puros, irá nutrir as camadas mais profundas do seu cabelo.

Posso retocar quantas vezes quiser?

Mentira! Não acumule tinta sem necessidade! É muito importante ter por perto um profissional de confiança. Alguns procedimentos, como a descoloração e a tintura, devem ser feitos por um especialista. Ele vai saber a hora certa de retocar sua raiz e qual produto usar. O acúmulo de tinta pode provocar o ressecamento e a quebra dos fios.

Coloração antes e alisamento depois?

Verdade! Segundo especialistas, essa é a regra quando você quer pintar os fios de loiro, mas não que abrir mão da progressiva.

Devo fazer tratamento para cabelos danificados?

Verdade! Se você optou por ser loira, terá que investir em produtos feitos especialmente para cabelos danificados. O ideal é procurar aqueles que utilizam óleos em sua composição.

Posso usar secador e chapinha como antes?

Mentira! Difícil abrir mão do secador e chapinha, não é mesmo? Mas lembre-se de sempre proteger os fios com um protetor térmico. É muito importante intercalar o uso do secador para proteger a saúde dos fios, que ficam mais sensíveis após a descoloração.

Preciso mesmo fazer muita hidratação?

Verdade! Se você quer conquistar fios bonitos, macios e hidratados não abra mão da hidratação. Ao menos uma vez por semana, faça uso de alguma máscara nutritiva.

TIRE O TOM AMARELADO! O shampoo desamarelador é um grande amigo dos cabelos loiros. Fique atenta aos rótulos e adquira aquele mais adequado para você.

#NÓSINDICAMOS

Será que não é hora de mudar esse cabelo e dar uma nova cara para o seu visual? Com ação desamareladora e matizadora instantânea, a Linha Color Gold da Desalfy Cosméticos garante um platinado espetacular no seu cabelo. Além disso, hidrata e nutre os fios. CLIQUE AQUI e confira.

kit

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s