Cabelos ressecados? Temos a solução!

Maus hábitos do dia a dia, além do uso frequente de secador e chapinha, podem deixar os fios ressecados e sem vida. Quando isso acontece, muitas mulheres recorrem aos salões de beleza ou àqueles produtinhos supercaros do mercado. Será está a melhor solução?

Cuidados simples na rotina podem ajudar você a ter os fios bem hidratados e com vida. Alimentação saudável, temperatura da água e o bom uso de óleos vegetais, por exemplo, fazem muita diferença para a força e estrutura do seu cabelo.

Não sabe como cuidar dos seus fios? Não se preocupe! Reunimos dicas para você deixar o cabelo mais hidratado, sedoso e bonito. Veja!

1. Cuidados no banho

A forma como você lava o cabelo faz toda a diferença na hidratação, sabia? Bons hábitos deixam os fios mais fortes e saudáveis. Por isso, preste atenção nessas dicas para arrasar neste verão!

1.1 Temperatura da água

Nunca lave os fios com água quente. Por que? A água quente retira a hidratação natural dos fios, deixando eles mais ressecados e opacos. Além disso, as altas temperaturas podem provocar caspas e seborreia no couro cabeludo. Portanto, prefira lavar os fios com água morna ou fria.

1.2 Shampoo adequado

A escolha do shampoo, muitas vezes, passa despercebida pela maioria das mulheres. Contudo, você precisa escolher bem para alcançar o resultado desejado. Seu cabelo tem a raiz muito oleosa? Procure produtos que promovem uma limpeza maior no couro cabeludo. Se os fios estiverem muito danificados, escolha aquele shampoo que contém óleo em sua composição.

1.3 Couro cabeludo

Como dissemos, a escolha do shampoo é muito importante para a restauração dos fios. Isso acontece, porque o couro cabeludo saudável é responsável por produzir fios mais fortes e bem hidratados. Assim, não adianta cuidar do cabelo e esquecer do couro cabeludo, combinado?

1.4 Máscara instantânea

Com a correria do dia a dia, não dá mais para esperar 15 minutos com o creme na cabeça, não é mesmo? Contudo, hoje existem muitas máscaras boas que têm o efeito instantâneo. Melhor do que os condicionadores naturais, as máscaras para banho promovem um “boom” de hidratação e nutrição.

2. Cuidados pós-banho

Sabia que existe uma forma certa para secar os fios? Se você fizer tudo com carinho, verá resultados incríveis. Por isso, não tenha preguiça de separar uns minutinhos para cuidar do seu cabelo.

2.1 Troque a toalha por uma camisa de algodão

É exatamente isso. Já percebeu que os fios costumam ficar cheios de frizz depois que usamos a toalha? Isso acontece pelo tipo de tecido que elas são feitas. Assim, indicamos as camisas de algodão, que vão ajudar você a deixar os fios mais alinhados e comportados;

2.2. Não esqueça do protetor térmico

Para quem não abre mão do secador e da chapinha, essa dica é extremamente importante. O calor é responsável por retirar quase 60% da hidratação dos fios. Por isso, o protetor térmico ajuda na proteção do seu cabelo. Além disso, o produto ajuda no brilho e beleza do seu cabelo.

3. Alimentação saudável

Por fim, não esqueça que tudo começa de fora para dentro. A alimentação ajuda a manter pele, corpo e cabelos mais fortes, saudáveis e bonitos. Não abra mão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais. O segredo de tudo sempre será o equilíbrio.

Viu como é fácil cuidar dos fios e mantê-los mais fortes e hidratados? Comece a gora mesmo e conte pra gente o resultado!

#NÓSINDICAMOS

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula. AQUI você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA dá aquele efeito de salão que toda mulher deseja, comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

riquissima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s