Como escolher o tom ideal para o seu cabelo?

Está com muita vontade de mudar o visual, mas ainda não escolheu a cor ideal para os fios? Antes de mais nada, é importante levar em consideração um ponto fundamental: subtom! Ele é o responsável pela nuance da nossa pele, que pode ser amarelada, rosada ou neutra. Entender esse tópico é essencial para escolher a cor de base perfeita.

Para resultados incríveis, toda mudança deve ser feita com bastante consciência e sabedoria. Por isso, criamos um guia completo para você saber o que deve considerar na hora de mudar a cor do cabelo. Continue lendo o artigo para descobrir!

Saiba o que combina com sua pele

Ficar por dentro das cores da moda e o que é tendência entre os famosos é ótimo! Contudo, mais do que isso, é muito importante saber o que combina com o seu tom de pele. A combinação faz toda diferença no resultado do visual.

A pele amarelada, por exemplo, casa bem com marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado. A pele rosada combina muito com tons escuros e frios, com nuances de cinza. Já a pele muito branca fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado. A pele negra pede tons mais tons escuros com nuances de dourado e vermelho.

Leve em consideração químicas anteriores

Esta dica é muito importante, pois estamos falando da saúde dos seus fios. A coloração é um procedimento que pode ser uma química mais leve. Contudo, se for acompanhada de uma descoloração, por exemplo, pode agredir muito a estrutura do cabelo. Por isso, cuide bem da hidratação do seu cabelo.

Além disso, sempre leve em conta as outras químicas e procedimentos que usou nos seus fios anteriormente. Quem tem o hábito de fazer progressivas, relaxamento, descoloração, etc., deve aguardar alguns meses para realizar a coloração.

A importância do teste de mecha

Após escolher o tom ideal para os seus fios, algumas dúvidas ainda devem surgir sobre a escolha da cor.. Se ainda houver receio quanto ao resultado final da cor escolhida, testar em uma mecha mostra como a tonalidade reagirá no cabelo e dá uma ideia de como a mudança nas madeixas ficará. Além disso, é possível notar a estrutura dos fios, se ficarão frágeis ou continuarão saudáveis.

Saiba o que está comprando

Os tons obedecem a uma numeração universal. As cores naturais básicas vão de 1 a 10, do mais escuro para o mais claro. Já o número depois da barra ou vírgula define a nuance de cor. Está com dúvidas? Não deixe de perguntar a um colorista profissional.

A dica aqui também está relacionada aos produtos que você vai comprar. Conheça a marca, leia o rótulo! Escolha produtos que prezam por qualidade, segurança e ingredientes maturais em sua composição.

 

#NÓSINDICAMOS

A Máscara Capilar Tonalizante Desalfy  possui tecnologia para tonalização de alta cobertura e durabilidade nos fios. A Máscara Color Gold ainda conta com ativos que produzem hidratação e proteção da cor, além do efeito brilho Gold. Efeito brilho iluminado Color Gold Alta cobertura de cor Durabilidade na tonalização Proteção da cor com ativos especiais Hidratação Intensiva Com Algas marinhas, D’Pantenol, Creatina e Aminoácidos.

Banner 3 lançamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s