Saiba como cuidar do fio liso natural ou alisado

Para conquistar o liso perfeito, solto, com movimento e levinho, o primeiro passo é entender que nem todo fio é igual. Por isso, é muito importante conhecer a estrutura do seu fio e qual tipo de produto ele precisa para ficar macio e saudável. Assim, você sempre terá o resultado esperado.

Os produtos devem respeitar as características da fibra capilar e também oferecer proteção e cuidados reparadores para aqueles lisos que passaram por química ou alisamento com chapinha e secador.

Ficou curiosa para descobrir como cuidar do seu cabelo? Continue lendo nosso artigo!

Acerte no passo a passo

Para garantir um cabelo forte, sedoso e saudável, é preciso investir bem na hidratação. Mas sabia que tudo começa na hora do banho? Sim! Esta etapa é muito importante para o resultado final dos fios. Por isso, invista um tempinho a mais para cuidar do seu cabelo na hora do banho.

Antes de falarmos do passo a passo dos produtinhos, lembre-se que a temperatura da água deve ser morna ou fria, para não prejudicar os fios e tirar a oleosidade natural do cabelo.

1. Shampoo (adequado ao seu fio oleoso/ressecado)

2. Máscara de manutenção 3 minutos (dê preferência as que contém óleo na composição

Passo – Condicionador Passo – Fluído de manutenção DD cream

Máscara e condicionador? Isso funciona?

Sim! Esses dois itens são complementares e devem ser usados um em seguida do outro. A máscara antes do condicionador. A máscara tem uma grande carga de ativos e tem alto poder de hidratação. Seu foco principal é levar o tratamento para o núcleo do fio. Já o condicionador entrega tratamento diário, com fórmula menos concentrada. Sua principal função é selar as cutículas garantindo que os ativos da máscara permaneçam dentro dos fios.

Aposte no protetor térmico

Para aquelas que não abrem mão do secador e da chapinha, essa é uma dica muito valiosa. Aposte nos protetores térmicos e leave-ins adequados para aplicação nos fios, ainda úmidos ou secos, antes que recebam as altas temperaturas.

O hábito afasta as temidas pontas duplas, porosidade e aquele aspecto espigado que ninguém gosta. Além disso, vale também investir em óleos finalizadores com fórmulas leves depois da escova e prancha para reparar e selar as mechinhas sem pesar no visual.

Siga o cronograma capilar para não errar

Ainda que hidratação, reconstrução e nutrição dos fios lisos seja obrigatória para uma aparência saudável e livre de problemas, é bem importante lembrar que o processo deve ser feito de maneiras diferentes para tem já tem o visual alisado e para aquelas que alisam os cabelos com a ajuda de químicas. O motivo é que os dois tipos, apesar de lisos, apresentam necessidades diferentes.

#NÓSINDICAMOS

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula. AQUI você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha RIQUÍSSIMA dá aquele efeito de salão que toda mulher deseja, comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho, pois a máscara age intensamente em apenas 1 MINUTO.

 

riquissima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s