Quer ter cabelão? 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido!

Se você sonha com aquele cabelão lindo, mas acha que os fios estão demorando a crescer ou que eles simplesmente pararam, fique atenta. Sabe por que? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento natural dos fios, que cresce aproximadamente 1 centímetro por mês.

O problema, normalmente, está ligado a distúrbios hormonais ou a má circulação sanguínea. Contudo, também há fatores externos que prejudicam os cabelos. A notícia boa é que eles podem ser facilmente evitados, com dicas simples e hábitos saudáveis do dia a dia.

Gostou do assunto? Confira a seguir 10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma saudável!

1. Corte o cabelo

Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.

2. Use babosa

A babosa apresenta um alto teor de nutrientes que mantêm os cabelos e pele saudáveis. Você pode usá-la ao menos uma vez por mês, como uma forma de umectação.

3. Abuse dos óleos vegetais

Para quem deseja o crescimento acelerado, alinhado com forna e nutrição, a dica é abusar dos óleos vegetais: óleo de coco, óleo de babosa, óleo de jaborandi, óleo de alecrim e o óleo de rícino.

4. Faça peeling capilar

O peeling capilar pode ser feito uma vez por mês e pode ser feito com a borra de cafê. Como? Pegue a borra do café, misture com óleo vegetal de sua preferência e aplique na raiz do cabelo. Faça massagem com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea e acelerar o crescimento.

5. Aplique tônico na raiz

Os tônicos são muito importantes para acelerar o crescimento dos fios novos. Sabia que você pode fazer o seu? Basta fazer um chazinho com folhas de hibisco. Além disso, pode usar tônicos de alho ou que tenham jaborandi na sua composição.

6. Faça detox capilar

O detox capilar ajuda a desobstruir os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento dos fios. A argila preta é a escolha ideal neste momento, pois ela previne a queda e combate a oleosidade excessiva.

7. Não esqueça do corte bordado

O corte bordado é aquele que retira somente as pontas duplas do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais macios e sedosos. Sabia que vocês podem fazer em casa? Basta enrolar algumas mechas e cortar as pontinhas que ficam arrepiadas.

8. Aplique óleo vegetal antes do banho

A dica aqui é proteger os fios e principalmente as pontas do seu cabelo, que precisam estar sempre saudáveis para garantir que o crescimento aconteça de forma igual e natural. Para proteger os fios do shampoo, aplique algumas gotinhas de óleo vegetal dos fios, para que eles fiquem protegidos.

9. Cuide bem do couro cabeludo

De nada adianta cuidar da extensão dos fios e deixar o couro cabeludo de lado. O couro cabeludo é o principal responsável pelo crescimento saudável dos fios. Por isso, cuide dele com carinho, use produtos adequados, hidrate adequadamente, mas também controle a oleosidade.

10. Alimente-se bem

Tudo começa de dentro para fora. Nosso corpo é o nosso lar, por isso devemos cuidar bem dele. Alimente-se bem, coma muitas frutas, verduras e legumes ricos em vitaminas. Beba bastante água e leve uma vida leve e saudável.

#NÓSINDICAMOS

É muito importante usar cosméticos que priorizam ingredientes naturais em sua fórmula. AQUI você encontra o link da nossa loja online. Impossível não se apaixonar! Além de cheirosa, a linha MEGA CRESCIMENTO dá aquele efeito RAPUNZEL que toda mulher deseja, comprovado desde a primeira lavagem. A hidratação pode ser feita ainda no banho.

 

85bca663-d7a2-4d57-a76e-6e0839816e7b

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s