Saiba como fazer uma escova bem feita

Liso, ondulado, crespo ou cacheado: não importa o seu tipo de fio. O que devemos saber é que todos precisam ser cuidados e protegidos. Com a correria do dia a dia, muitas mulheres acabam se esquecendo de pequenos detalhes, que com certeza fazem toda a diferença para a beleza e saúde do cabelo.

Você é aquela mulher que não abre mão do secador e da chapinha? Então, esse artigo é para você. Engana-se quem pensa que para ter uma escova perfeita precisamos ir ao salão de beleza. Com algumas dicas e segredinhos fáceis, podemos ter um resultado profissional dentro de casa.

Gostou do nosso assunto? Continue lendo esse artigo e aprenda como fazer uma escova perfeita em casa!

 

Cuidados no banho

Para ter o resultado perfeito, tudo começa na hora do banho. É neste momento que os fios estão sendo preparados e hidratados para receber o calor posteriormente. Por isso, precisamos ficar atentas aos detalhes:

Temperatura: faz toda a diferença para a força e hidratação dos fios. O ideal é que a água esteja com a temperatura morna ou fria. Se a água estiver muito quente, ela vai tirar toda a oleosidade natural do seu cabelo, deixando os fios ressecados e frágeis.

Shampoo adequado: a limpeza dos fios e, principalmente da raiz, também é um fator importante para a saúde do cabelo. O couro cabeludo é o responsável pela força e crescimento dos fios. Por isso, devemos cuidar bem dele. Se o seu cabelo for oleoso, prefira os produtos da linha “detox”, que proporcionam uma limpeza mais profunda. Se o seu cabelo for ressecado, o produto certo é o shampoo hidratante, que limpa os fios e hidrata ao mesmo tempo.

Máscara de hidratação: sim! Você não leu errado. A Máscara de hidratação pode e deve ser usada durante o banho, no dia a dia da mulher. Geralmente, quem usa secador e chapinha tem os fios mais ressecados. Por isso, as máscaras conseguem repor mais rápido toda a hidratação e nutrição que os fios precisam. Hoje em dia, você encontra no mercado máscaras que agem em apenas 3 minutos. O resultado é incrível.

Condicionador: o condicionador é o produto que vai selar as cutículas do seu cabelo, ou seja, vai segurar a hidratação dentro dos fios por mais tempo. Não abra mão dele após usar a máscara, pois o processo faz toda a diferença no resultado final.

 

Preparando os fios para receber o calor

Agora que você sabe como cuidar dos fios na hora do banho, vamo mostrar a você como prepará-los para receber o calor do secador e da chapinha. Todos esses cuidados garantem fios mais fortes, saudáveis e, consequentemente, mais bonitos.

Blusa de algodão: esse é um segredinho que poucas mulheres conhecem: secar os fios com uma blusa ou fronha de algodão. Achou estranho? Nós explicamos! As toalhas comuns costumam deixar os fios com muito frizz, por causa da sua textura. Por isso, a blusa de algodão ajuda a secar os fios mais alinhados e lisos.

Protetor térmico: essa é uma parte muuuito importante. As altas temperaturas do secador e da chapinha fazem com que os fios percam até 60% da hidratação. Contudo, quando usamos um protetor térmico, os fios ficam protegidos e conseguem “segurar” essa hidratação por mais tempo. Dica: passe uma pequena quantidade  do produto na mão, espalhe bem e aplique em todas a extensão dos fios.

 

Hora de secar e alisar os fios

Agora é hora de secar e alisar os fios. Lembre-se de ter bons equipamentos em casa, pois eles ajudarão você a alcançar o resultado mais rápido e fácil. Você precisará de um bom secador, boas escovas e uma boa chapinha. Para garantir o melhor resultado, separe o seu cabelo em pequenas mechas e faça escova em cada uma delas.

Cuidados: para não queimar os fios ou machucar o couro cabeludo, use o secador em até 15 centímetros do fios. Isso garante mais proteção e força ao seu cabelo.

E para dar o toque final na sua escova utilize a nossa linha finalizadora AQUI, você encontra os melhores produtos

Gostou das nossas dica? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s