APRENDA A MANTER O CRESCIMENTO DO SEU CABELO

Sabia que dá para acelerar o crescimento daquele “fiozinho” super desejado? E o melhor… em casa! Ficou curiosa?

A tendência da mulherada é fazer com que a madeixa cresça rápido. Não é mesmo? Claro que não vai acontecer de maneira mágica, mas há alguns cuidados e uso de produtos corretos, que vão te ajudar nessa missão nada impossível.

Acompanhe nossa dica de hoje!

CUIDADOS PRINCIPAIS PARA CRESCIMENTO ACELERADO

Couro Cabeludo

Ninguém dá atenção devida pra ele, mas esquecemos que tudo começa no bulbo capilar. Nosso cabelo cresce de 0,5 a 1 cm por mês, isso em tempo normal, sem cuidados específicos. Porém, com um certo estímulo nessa parte tão importante da nossa cabeça, obteremos resultados melhores.

Comece com pouca exposição às altas temperaturas, elas causam o aumento de oleosidade, que é uma grande vilã para nosso couro cabeludo. Isso porque essa grande produção de óleo obstrui os poros, fazendo com que impeça o crescimento de novos fios capilares. Evitar banhos quentes, grande exposição ao secador, diretamente no bulbo, ou qualquer tipo de elevação de temperatura, isso te ajudará a mantê-lo sempre respirando e produzindo novos fios.

Outra dica bacana é fazer leves massagens por toda a cabeça, uma vez que movimentos circulares estimula as células vivas existentes em nosso couro cabeludo.

Cuidando do novo comprimento

De que adianta nascer cabelos novos se não cuidamos de todo comprimento? Por isso, preste atenção em que tipo de revitalização seu cabelo precisa. Um cronograma capilar ajuda bastante nesse quesito.

Uma dica legal também é cortar as pontas a cada 3, 4 meses, pois ajuda a retirar aquelas pontas duplas indesejadas. E acredite, elas são vilãs para a saúde de seu cabelo.

Tipos de penteado não recomendados

Manter o cabelo “embolado” é péssimo para a manutenção desses fios. Por isso evite rabos de cavalos, coques, presilhas, tudo que possa enroscar nos fios, pois assim pode facilitar a quebra deles.

Alimentação Saudável

Manter uma boa alimentação também auxilia bastante no crescimento dos fios. Procure consumir alimentos e bebidas que ajudem a revitalizá-los, como cenoura, água de coco, entre outros. Cuidado é tudo!

Hidratações caseiras

Sabe aquela máscara que só fica ali parada, esperando que você a use? Pois é, ela também é uma grande aliada nessa batalha do crescimento acelerado. Você conhecendo o seu tipo de cabelo e usando os produtos corretos, fica perfeito.

Vamos te ajudar com uma receitinha básica, que você pode fazer com os produtos que tem em casa mesmo. Então, anota ai a dica de hidratação que vai bombar nesses fios!

Pode usar:

2 colheres da sua máscara preferida;

1 colher de azeite (marca que desejar);

1 colher pequena de óleo de rícino.

Mistura tudo e passa ao longo do comprimento do cabelo, evitando a raiz – não podemos obstruí-la, lembra? – e massageie os fios. Para finalizar, enxágue bem e após o procedimento escolha um finalizador térmico, ele ajuda bastante a nutrir os fios, principalmente se você é fã daquela chapinha!

Seguindo essas dicas é certo que você vai bombar com essas madeixas maravilhosas. Lembrando que servem para qualquer tipo de cabelo, ok meninas?

Vale lembrar também que aquele “salão barato” pode ser um inimigo inimaginável pro seu cabelo. Dê mais credibilidade para tratamentos naturais e com profissionais que são referência no assunto, o barato pode sair caro na maioria das vezes.

Achou nossa dica bacana? Que tal começar a cuidar dos seus cabelos? Eles merecem! E para completar essas orientações, #nósindicamos de hoje é a máscara Ressureição Capilar, pois ela vai te ajudar a proporcionar maciez e brilho, além de ajudar a manter os nutrientes do seu cabelo. Claro que não dispensa aquele cronograma capilar básico, nele você terá todas as reposições necessárias pro cabelo no dia-a-dia, mas ela é uma aliada principalmente pra te ajudar na receitinha que passamos acima pra você.

Aprendeu tudo? Vai lá e arrasa, mulher!

 

350g - Mascara Ressurreiçao Capilar V03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s