TRANSIÇÃO CAPILAR: SAIBA COMO PASSAR POR ESSA FASE

Nada como acordar e ter o cabelo liso e pronto para sair… Pena que isso não é mais tão pensado quanto antigamente. Isso porque a onda das “cacheadas” está vindo com tudo e vamos combinar, é um verdadeiro charme! Existem pesquisas que comprovam que este número vem aumento cada dia mais. A aceitação das mulheres quanto à sua verdadeira identidade é avassaladora.

Cansou de tanto alisamento e tá afim de assumir essa beldade aí? Essa é para você que vem enfrentando uma série de dúvidas. Nós separamos algumas dicas legais que vão agregar bastante nessa luta interna, se liga ai!

Antes de tudo, é importante ressaltar o que é a transição capilar. Embora o assunto venha sendo falado bastante em nossa sociedade, algumas pessoas têm dúvida do que seja esse procedimento. A transição nada mais que é do que passar do processo químico ao natural, m relação aos cabelos. É verdadeiramente abandonar a química e se dedicar ao cuidado dos cachos naturais, com produtos específicos e claro, um bom cronograma capilar. Embora nós pensamos que seja um processo indolor, muitas vezes causa baixa autoestima nas aderentes do processo, por isso é muito importante você estar bem resolvida consigo mesma e acreditar que você também pode.

Reunimos aqui algumas dicas de como enfrentar esse processo de maneira mais simples.

Comece o processo abandonando de vez aquela química tão amada

  • Para que você alcance aquele cacho/crespo perfeito é necessário ter muita determinação. Acima de tudo, abandonar mesmo os produtos que te impedem de chegar no resultado desejado. Esquece aquela progressiva, relaxamento que você estava acostumada a fazer com frequência. E lembre-se: vai exigir muito esforço de sua parte.

Fazer um bom corte ajuda a acelerar o processo

  • O ideal é fazer um corte geral no cabelo, porém como as mulheres que passam por esse processo de transição ficam com receio, o legal é ir cortando em seu ritmo. Claro, com auxílio de um bom cabeleireiro, não se esqueça.

Fazer uso dos produtos corretos para as madeixas

  • Lembre, seu cabelo está bem judiado devido aos produtos que você usou durante um bom tempo. Comece devolvendo todos os nutrientes necessários que ele precisa para manter-se firme e com um crescimento bacana, principalmente após o corte, pois é cabelo novo que vem por aí. Ressaltamos a grande importância e usar produtos específicos pro seu tipo de cabelo, por isso procure identificar o seu tipo de cacho. Para te ajudar, separamos os grupos existentes, assim você terá de pesquisar apenas a abertura do cacho.
    São eles: ondulados 2A, 2B e 2C; cacheados 3A, 3B, 3C; CRESPOS 4A, 4B, 4C.

Embora saibamos que essas dicas irão ajudar, é importante dizer que nem tudo são flores. O processo vai te exigir, acima de tudo, coragem e por isso existem pontos existente que poderão ser encarados como fraqueza, mas que são normais. Tudo que nos faz sair a nossa zona de conforto causa um frio na barriga, né? Então vamos falar, também, sobre os problemas enfrentados nessa transição.

  • Ansiedade
  • A forma como o cabelo se comporta solto não agrada
  • A falta de conhecimento dos fios
  • Falta de dinheiro para adquirir os produtos essenciais.

Se identificou com isso também? Fica calma, é normal e você vai conseguir!

Nossa dica de hoje teve como base a dúvida e receio da mulherada nessa onda de transição capilar e viemos mostrar que, apesar de desafiador, é possível passar por ela. Vai bastar você se programar e seguir tudo à risca, inclusive os cuidados e conhecimento com seu próprio cabelo. Além do que você pode contar com a Desalfy para te auxiliar nos produtos corretos e é pensando nisso que o #nosindicamos de hoje é para nossa linha D+ Cachos, nela você encontra desde shampoo a finalizador, para te ajudar nessa luta diária com seu hair.

Curtiu? Voltaremos em breve com mais dicas para as onduladas! 😉kit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s