TIPOS DE CACHOS: COMO IDENTIFICÁ-LOS

Uma das maiores dificuldades das cacheadas é descobrir o seu tipo de cacho e principalmente como cuidar de cada um deles. É evidente essa dúvida quando decidem fazer a transição capilar, já que vão passar para um mundo completamente diferente.

Se você está entrando no universo dos cachos e crespos agora, provavelmente não tem ideia de qual seja o grau de curvatura do seu cabelo. Mas não se preocupe, vamos te ajudar as entender essas madeixas, bora lá?

Tipos existentes de cacho

Primeiro passo: descobrir qual tipo de curvatura existe. A partir daí você vai poder fazer uma análise do seu cabelo, pode até pedir dicas de cabeleireiros especialistas. Os tipos existentes são:

  • Tipo 2: cabelo ondulado;
  • Tipo 3: cabelo cacheado;
  • Tipo 4: cabelo crespo.

Dentro do grupo de tipos de cabelo, temos um subnível. Nele você pode descobrir como o seu tipo de cacho/crespo é, são eles:

  • A: é um cabelo com nível de ondulação mais solta;
  • B: é um cabelo com nível de ondulação mais definida;
  • C: é um cabelo com nível bem menor de cachos.

Aprendeu?

Agora que você já descobriu qual sua definição capilar, tá na hora de saber mais sobre cada um deles e como cuidar.

Tipo 2: as famosas “ondinhas”

O cabelo do tipo 2 não chega ter uma definição certa. Isso porque ele não tem tantos cachos, são mais ondas, aquele volume básico, sabe? Como apresentado acima, existem 3 subníveis de cabelo e para cada um deles, os tipos de cacho. Portanto, 2A, 2B e 2C.

O tipo 2A é mais liso, apresenta um volume básico, mas por ser mais “domável” é mais fácil para modelar; não possui nenhum resquício de cacho, a raiz é totalmente lisa. O 2B já tem aquelas ondas marcantes, contudo não se considera cacho. Já o 2C começa-se a formar cachos mais definidos, por isso esse tipo de cabelo tem mais tendência a ser frisado.

Tipo 3: olá, cachinhos!

Aqui você já pode se considerar uma verdadeira cacheada. Nesse tipo de cabelo os cachos tendem a aparecer mais, tornando-se necessário mais cuidado, uma vez que possuem muito frizz.

O 3A é um fio mais fino, porém tem cachos mais abertos e definidos, fazendo que o cabelo pese mais, proporcionando um volume bem lindo. O 3B já tem cachos menores e com uma definição maior e o 3C já tem uma pontinha no crespo, devido ao seu formato mais fechado e apertado. Quem tem esse último tipo, tende a ter o fio mais grosso.

Tipo 4: cachos crespos

O tipo 4 já pode-se considerar uma cacheada com mais volume. As donas desse cabelo possuem um fio mais seco e frágil, o que vai demandar mais cuidado. Ele é também conhecido como o famoso cabelo afro, que vamos combinar, é o desejo de toda cacheada!

Lembra que o 3C tem uma pontinha daqui? Então, podemos comparar com o 4A, trocando apenas o tipo de fio, pois o 4 é mais grosso ainda. Já o 4B é mais frágil e quebradiço, o formato dele é em “Z”. Por fim o 4C que é o mais crespo de todos e com cachos estreitos, formando mais “pedaços” de cabelo que cachos em si.

Ai vai uma imagem que vai te ajudar a entender melhor os tipo de cachos:

1

Lembre-se: ao idealizar a transição capilar, é muito importante saber que o procedimento é desafiador no início, mas com o passar do tempo você vai descobrindo o quanto é legal cuidar desse tipo de cabelo. Vai requerer ânimo e disciplina, pois como a gente te mostrou, quanto mais fechado o seu tipo de cacho for, mais seco ele é e obviamente precisará de mais cuidados.

Uma dica legal é tentar reduzir ao máximo a frequência de lavagens nos fios, uma vez que em excesso pode causar mais ressecamento. Procure também usar linha de cuidados para esse tipo de cabelo, pois vai te ajudar a manter o cabelo mais nutrido e hidratado. E para te auxiliar, a Desalfy conta com a linha D+ Cachos que é o #nósindicamos de hoje. Nela você encontra desde shampoo até máscara de hidratação e ação é imediata! Na primeira lavagem você sente maciez e brilho ao longo dos fios.

E aí mulherada, curtiu? Esperamos ter ajudado você a se descobrir mais ainda.

Até a próxima!kit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s