LOIROS: SAIBA ALGUMAS CURIOSIDADES E CUIDADOS COM ESSE TIPO FIO

Você que é loira natural ou tingida, vai amar nosso texto de hoje. Os fios loiros são desejo de muitas mulheres, pois dão um ar de feminilidade, sensualidade e chama muita atenção por ai.

Por hoje, separamos algumas curiosidades, as principais na verdade, sobre os fios loiros e claro, algumas dicas e cuidados específicos, afinal eles são maravilhosos, mas requerem um cuidado muito grande.

Ficou curiosa? Então acompanhe até o final!

7 curiosidades sobre os fios loiros

  • Jean Harlow foi a primeira diva loira de Hollywood. Ela tingiu o cabelo com uma mistura de peróxido, água sanitária, flocos de sabão e amônia, até que ele caiu e ela foi forçada a usar uma peruca;

  • Cerca de 16% da população mundial é naturalmente loira;

  • De acordo com uma pesquisa inglesa, mulheres loiras ganham cerca de 7% a mais no mercado de trabalho;

  • Extensões loiras custam até três vezes mais do que outros tons;

  • Mulheres loiras naturais possuem mais problemas de visão quando envelhecem, por isso, devem se alimentar bem e usar óculos escuros durante toda a vida;

  • O norte da Europa (ou Europa Setentrional) tem a maioria das loiras. No entanto, mesmo a maioria dos bebês loiros naturais perdem seus cabelos uma vez quando chegam na puberdade. Além disso, as mulheres descobrem que após a sua primeira gravidez, os seus cabelos e pele escurecem permanentemente.

  • O cabelo loiro é visto em contos de fadas, incluindo Rapunzel, Cinderela e Cachinhos Dourados. Nos contos de fadas, o cabelo loiro muitas vezes sugere força, beleza intocada, indestrutível, juventude e alto valor.

Legal, não?! E tem muito mais. Vale a pena, você loiríssima, desvendar o mundo desse tom de cabelo, tem curiosidades bacanas.

Uma grande curiosidade também é que a maioria quando escolhe tingir o cabelo de loiro, não pesquisa muito sobre cuidados essenciais para manter a cor e principalmente a saúde dos fios. Muitas mulheres perdem uma quantidade relevante de cabelo por falta de hidratação necessária, o que acaba afetando na autoestima. Por isso, separamos 4 dicas principais, para que você consiga manter esse tom maravilhoso, que vamos combinar, combina com qualquer tom de pele.

 

Cuidados necessários com loiros

  • Trabalhar a preparação dos fios

Primeira coisa: escolher o tom que você deseja. Após isso, é extremamente importante que procure um bom profissional da área, considerando que até mesmo antes de tingir, é necessário avaliar se o seu tipo de cabelo aguentará a química e se está hidratado o suficiente para receber o produto. A preparação irá depender da condição do seu cabelo, deve começar até meses antes de ficar loira. Siga um cronograma capilar que hidrate, nutra e reconstrua seus fios.

  • Manutenção periódica

Agora que você se tornou a mais nova loira o pedaço não dá pra ficar com o cabelo amarelado, né? Por isso procure sempre um salão especializado, de 2 em 2 meses no máximo, para fazer a revitalização dos seus fios.

  • Escolher sempre os produtos corretos

Não só para as loiras, mas para todo tipo de cabelo: saiba bem os produtos que utiliza em seu cabelo e principalmente, se eles servem pro seu tipo. Procure usar a linha da marca, de shampoo a máscara, isso vai te ajudar a manter um seguimento e hidratação. Tenha também mais de uma marca, para que o cabelo não acostume com um só.

  • Hidratação

Ponto crucial para cabelos loiros. Você perderá muita massa ao descolorir o cabelo, por isso é necessário devolvê-la 100% e conseguirá fazer isso com bastante hidratação. O cronograma capilar, falado acima, será seu grande aliado, pois nele você encontra toda reposição necessária de nutrientes para o cabelo.

Curtiu nossas dicas e curiosidades? Agora você já pode ter aquele loiro belo que você tanto deseja. Não esqueça que fios loiros amarelam e para que isso não aconteça o #nosindicamos de hoje é nossa linha Color Blond Matização, que vai te ajudar a combater o tom “água de salsinha” haha. Você vai e arrasa 😉

 

kit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s