Você que é loira natural ou tingida, vai amar nosso texto de hoje. Os fios loiros são desejo de muitas mulheres, pois dão um ar de feminilidade, sensualidade e chama muita atenção por ai.
Por hoje, separamos algumas curiosidades, as principais na verdade, sobre os fios loiros e claro, algumas dicas e cuidados específicos, afinal eles são maravilhosos, mas requerem um cuidado muito grande.
Ficou curiosa? Então acompanhe até o final!
7 curiosidades sobre os fios loiros
- Jean Harlow foi a primeira diva loira de Hollywood. Ela tingiu o cabelo com uma mistura de peróxido, água sanitária, flocos de sabão e amônia, até que ele caiu e ela foi forçada a usar uma peruca;
- Cerca de 16% da população mundial é naturalmente loira;
- De acordo com uma pesquisa inglesa, mulheres loiras ganham cerca de 7% a mais no mercado de trabalho;
- Extensões loiras custam até três vezes mais do que outros tons;
- Mulheres loiras naturais possuem mais problemas de visão quando envelhecem, por isso, devem se alimentar bem e usar óculos escuros durante toda a vida;
- O norte da Europa (ou Europa Setentrional) tem a maioria das loiras. No entanto, mesmo a maioria dos bebês loiros naturais perdem seus cabelos uma vez quando chegam na puberdade. Além disso, as mulheres descobrem que após a sua primeira gravidez, os seus cabelos e pele escurecem permanentemente.
- O cabelo loiro é visto em contos de fadas, incluindo Rapunzel, Cinderela e Cachinhos Dourados. Nos contos de fadas, o cabelo loiro muitas vezes sugere força, beleza intocada, indestrutível, juventude e alto valor.
Legal, não?! E tem muito mais. Vale a pena, você loiríssima, desvendar o mundo desse tom de cabelo, tem curiosidades bacanas.
Uma grande curiosidade também é que a maioria quando escolhe tingir o cabelo de loiro, não pesquisa muito sobre cuidados essenciais para manter a cor e principalmente a saúde dos fios. Muitas mulheres perdem uma quantidade relevante de cabelo por falta de hidratação necessária, o que acaba afetando na autoestima. Por isso, separamos 4 dicas principais, para que você consiga manter esse tom maravilhoso, que vamos combinar, combina com qualquer tom de pele.
Cuidados necessários com loiros
- Trabalhar a preparação dos fios
Primeira coisa: escolher o tom que você deseja. Após isso, é extremamente importante que procure um bom profissional da área, considerando que até mesmo antes de tingir, é necessário avaliar se o seu tipo de cabelo aguentará a química e se está hidratado o suficiente para receber o produto. A preparação irá depender da condição do seu cabelo, deve começar até meses antes de ficar loira. Siga um cronograma capilar que hidrate, nutra e reconstrua seus fios.
- Manutenção periódica
Agora que você se tornou a mais nova loira o pedaço não dá pra ficar com o cabelo amarelado, né? Por isso procure sempre um salão especializado, de 2 em 2 meses no máximo, para fazer a revitalização dos seus fios.
- Escolher sempre os produtos corretos
Não só para as loiras, mas para todo tipo de cabelo: saiba bem os produtos que utiliza em seu cabelo e principalmente, se eles servem pro seu tipo. Procure usar a linha da marca, de shampoo a máscara, isso vai te ajudar a manter um seguimento e hidratação. Tenha também mais de uma marca, para que o cabelo não acostume com um só.
- Hidratação
Ponto crucial para cabelos loiros. Você perderá muita massa ao descolorir o cabelo, por isso é necessário devolvê-la 100% e conseguirá fazer isso com bastante hidratação. O cronograma capilar, falado acima, será seu grande aliado, pois nele você encontra toda reposição necessária de nutrientes para o cabelo.
Curtiu nossas dicas e curiosidades? Agora você já pode ter aquele loiro belo que você tanto deseja. Não esqueça que fios loiros amarelam e para que isso não aconteça o #nosindicamos de hoje é nossa linha Color Blond Matização, que vai te ajudar a combater o tom “água de salsinha” haha. Você vai e arrasa 😉