HIDRATAÇÃO CASEIRA: COMO SE VIRAR NOS 30

Toda mulher sonha em ter os cabelos macios e hidratados constantemente, não é mesmo? O problema é que em grande parte de nosso tempo não encaixamos uma rotina de hidratação, o que acaba influenciando nos fios.

Hoje trouxemos alguns passos pra te ajudar nessa missão e o melhor de tudo: dá pra fazer em casa, dispensando aquele deslocamento chato até o salão, além de dar uma boa economizada, né?

Confere ai!

É provável que você já tenha visto em supermercados e farmácias dois produtos similares, mas que não são iguais e na hora de hidratar dá uma baita diferença. São eles a máscara capilar e creme de tratamento. Pelo nome e pela composição, a gente acredita que ambos prometem a mês coisa, porém a máscara age de uma maneira mais intensa, o que proporciona um tratamento aos fios, pode ser encontrada em 3 funções diferentes: hidratação, reconstrução e nutrição. E o creme, que também ajuda na hidratação, tem o efeito mais leve o que permite ser substituído pelo condicionador a cada 15 dias.

Em hipótese alguma podem se usados juntos, pois a proposta de ambos é diferente. Percebem que a máscara te permite fazer um cronograma completo de hidratação enquanto o creme é uma ação instantânea?

Por isso chegou a hora de pegar uma caneta e um papel. Anota os 7 passos pra você não cometer mais erro com suas madeixas!

7 DICAS PARA HIDRATAÇÃO CASEIRA

  • O primeiro passo é faz a escolha do creme/máscara correto. Observe seu tipo de cabelo e veja se o escolhido tem benefícios pra você. Vale lembrar também que a textura do creme é importante, pois quanto mais maleável for, mais fácil a aplicação e aderência aos fios.
  • Em hipótese alguma faça uma hidratação antes que os fios estejam limpos. O passo a passo ideal é usar primeiro um shampoo anti resíduos, pois ele ajuda a abrir a cutícula capilar o que facilita a penetração dos produtos em seguida. Não deixe resquícios de condicionador no cabelo, ele precisa estar bem enxaguado, senão pode dar alteração no resultado.
  • Retire o excesso de água do cabelo, pois ela pode atrapalhar a eficácia da ação do creme capilar e oxidar nutrientes do produto a ser aplicado em seu cabelo. Não esfregue, apenas aperte até que fiquei úmido e não encharcado.
  • Após todo o processo de lavagem e preparação, é hora de aplicar o produto. Separe o cabelo como preferir, por mechas ou ao meio, comece a aplicação de cima pra baixo, de modo que não atinja a raiz, tente espaçar no mínimo uns 3 dedos do couro cabeludo.

A medida que for depositando o creme é bacana ir desembaraçando com um pente mais largo. Esse processo de desembaraço é legal para fixar o produto ao longo dos fios.

  • Após a aplicação deixe que o produto aja no tempo necessário, respeite o que está escrito na embalagem, pois o tempo de ação é necessário para que todos os nutrientes do creme sejam depositados ao longo dos fios.

  • Hora de enxaguar o cabelo. Opte por água fria, pois ela potencializa o brilho do cabelo ao final do processo, fechando as escamas capilares. Água morna também é uma opção.

  • Finalize da forma que você tem costume. Uma ideia legal é usar um termo ativo, seja pra secar naturalmente ou com secador. Esse produto ajuda a manter os fios protegidos da exposição do calor.

Curtiu a dica da Desalfy de hoje? Agora que você sabe como cuidar essas madeixas maravilhosas que Deus te deu, não tem mais desculpa pra andar com o cabelo desalinhado, inaceitável! Pra ficar mais completo ainda, o #nósindicamos de hoje é para a nossa maravilhosa Máscara de Hidratação da linha Riquíssima, ela tem um ingrediente chave em hidratações, que é o óleo de coco. Além dele ajudar a hidratar muito os fios tem um cheirinho que é uma delícia.

Corre e coloca em prática, mulher! 😊

 

riquissima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s