MANUAL DAS RUIVAS: TONALIDADES E CUIDADOS ESPECIAIS!

Nascer ruiva é raridade, não é mesmo? Sorte a nossa que não é necessário carregar a mutação genética para ostentar uma cabeleira avermelhada por aí. A tecnologia cosmética  garante fios  na cor que quisermos, do acobreado ao laranja, com uma simples  ida ao cabeleireiro. Sabendo a cor que combina com você e que você goste também, é só aguardar que com certeza vai arrasar!

Contudo, não é simplesmente tingir e pronto. É necessário estar com um manual de instruções de cuidados pós coloração, já que tons de ruivo são os que mais desbotam com o passar dos dias e você não que ficar com aquele tom famoso de “água de salsicha”, quer? Por isso separamos um passo a passo pra você entender, desde o início, como entrar no processo de preparação para aderir a esse tom.

Curiosa? Basta acompanhar aqui com a gente, vamos!

PESQUISEI SOBRE O TOM, E AGORA?

Bem, ai bate aquela dúvida: devo ou não? Combina comigo? O mais importante é você saber que é livre para fazer o que bem entender com suas madeixas, porém deve questionar com você mesma se o tom desejado combina com seu tom de pele. O tom de ruivo fica mais harmônico com peles mais claras, você já deve ter notado, então preste bastante atenção ao colocar a ideia na cabeça.

O QUE NÃO POSSO MAIS FAZER NO MEU CABELO APÓS DESCOLORIR?

Todo e qualquer fator que expõe os fios à uma temperatura mais elevada, não é bacana. Por isso, de um chega pra lá em secadores, chapinhas, exposição ao sol, cloro de piscina, água do mar. Além de ajudar a desbotar mais rápido, resseca demais os fios, dando um aspecto de cabelo malcuidado. Essa dica vale não só pras ruivinhas, mas em geral.

COLORIR OU TONALIZAR?

A cor avermelhada é mais difícil de aderir aos fios, isso por que a pigmentação desse tom é mais complicada para fixar. Portanto, só tonalizar não dá certo, será necessário descolorir antes de tudo. Para quem já é loira não tem porque se preocupar, a cor já adere mais rapidamente.

Vale lembrar também que você não deve sair comprando tintas por ai e fazer o procedimento em casa. Primeiro que já falamos que não fixa fácil e segundo porque pode não ficar no tom desejado. Vale a pena consultar um bom profissional em salão antes.

TONS DE RUIVO

O ruivo mais claro e desbotado é chamado de strawberry blonde. Há também os chamados vermelhos fantasia, cuja cor é alaranjada e foge dos tons naturais. Os tons acobreados são soberbos e responsáveis por alguns dos cabelos mais lindos do showbiz. Exemplos: Emma Stone, Marina Ruy Barbosa,  Amy Adams e Julianne Moore. As três são ruivas naturais, mas nenhuma delas exibe os fios virgens nas telas ou nos tapetes vermelhos: todas utilizam tonalizantes e até tinturas para realçar as cores e dar mais vivacidade aos fios.

COMO MANTER MEU RUIVO?

Os tons ruivos requerem mais cuidado e atenção de nós do que os demais. Isso porque os pigmentos avermelhados são menos densos à aderência aos fios, portanto desprendem-se do fio com mais facilidade. O inimigo número 1 desse pigmento é o sulfato, que está presente na grande parte dos shampoos.  A dica valiosa é investir em uma boa linha para cuidados com cabelos ruivos, que seja livre de todas as substâncias ruins para os fios avermelhados. Escolha também algum finalizador que tenha filtro solar, pois ajuda a retardar o envelhecimento precoce dessa cor e como você sabe porque já te contamos, grandes exposições a temperaturas maiores, é prejudicial ao nosso vermelhinho.  Aposte também em máscaras próprias para esse tom e depois, com o tempo, escolha ir retocando aos poucos a raiz, ajuda muito a manter sempre essa cor desejada.

Curtiu nossa dica de hoje, ruivinha? Algumas são até meio óbvias, mas na nossa correria diária a gente esquece totalmente de cuidar. E para as que estão chegando agora e optando pelo tom, lembrem-se de que o ruivo não combina com todo tom de pele. Isso é importante, para que depois de pronto você não se sinta mal. E obviamente que não deixaríamos de te indicar um produto top, que vai te ajudar na sua manutenção. O #nósindicamos de hoje é nossa Máscara Capilar Ressurreição. Ela é ótima pra dar aquele brilho e tratar os fios danificados pela coloração. Utilize, arrasa e conta pra gente!

350g - Mascara Ressurreiçao Capilar V03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s