CUIDADOS AO EXPOR O CABELO AO SOL

Ao ter os fios em uma alta exposição de sol, como praia ou piscina precisamos pensar sempre em maneiras de minimizar os efeitos colateral, isso porque altas temperaturas agridem o cabelo, fazendo com que percam muita proteína e água, deixando-o com um aspecto de cabelo ressecado e sem vida, além das indesejadas pontas duplas.

Não só na estação, mas durante a uma grande exposição ao sol, devemos redobrar os cuidados com nosso queridinho, para que não fique tão maltratado. Pra te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para manter seus fios a salvo no verão. Acompanhe!

Alguns cuidados simples que te ajudarão a manter os fios a salvo

  • Enxágue os cabelos após sair da piscina e do mar

Ao enxaguar o cabelo, evita um pouco que o sal penetre ainda mais o couro cabeludo, dessa forma o dano ameniza e fica mais fácil para cuidar dele depois. Não esquecendo também que ajuda a manter um bom aspecto ao longo de seu comprimento.

  • Mantenha sempre o couro cabeludo limpo

No verão é mais propenso suarmos mais. Sendo assim, é de suma importância manter a cabeça limpa, para que assim não se criem seborreia e caspas, pois além de coçar bastante é bem desagradável, ne?

  • Evite usar muita química nessa época do ano

Nessa época do ano já estamos expostas demais às altas temperaturas, por isso não é bacana você adicionar mais uma fonte de “degradação” aos fios. Isso ajuda a ficar mais ressecado e altera a qualidade dos fios.

  • Opte por cremes com proteção solar

O uso desse tipo de creme deve ser feito mesmo em dias nublados, devidos aos raios uv. O ideal é que você aplique uns 30 minutos antes de se expor ao sol, para que o creme já vá fazendo efeito. O legal também é combinar o uso do cosmético a um chapéu, é uma boa pedida.

  • Evite água quente e prender o cabelo enquanto seca

Evite secar o cabelo com secador, a não ser que seja extremamente necessário. Lembre de quanto menos você se expor à altas temperaturas é melhor. Vale lembrar também que prender o cabelo com ele ainda úmido faz com que os fios fiquem opacos e assim com mais facilidade para quebrar.

  • Hidrate regularmente

Após usar e abusar da piscina e do marzão, é muito importante que você mantenha um ritmo de cuidados com o cabelo. Uma boa opção é seguir fazendo boa e intensas hidratações, para que ao longo dos dias os fios se recuperem e não danifiquem mais.

Os cuidados são para qualquer tipo de cabelo, o que vai pesar mais ainda é se seu cabelo for tingido, principalmente no tom loiro. Com a ação do sol sobre os fios, os cabelos tingidos tendem a ficar mais espigados e bem mais ressecados que os normais. Por isso é importante você, tingida, usar e abusar das hidratações semanalmente, quanto mais melhor e da maneira correta. Uma alternativa é seguir um cronograma capilar, neste post te ensinamos como fazê-lo, pois ele te ajuda a devolver todo e qualquer nutriente perdido com a exposição excessiva.

E agora que você já está por dentro dos cuidados necessários com seus fios, pode aproveitar que o sol voltou a aparecer com tudo e deliciar-se numa bela praia paradisíaca, com muita água de coco, que inclusive é ótima pro cabelo também, pode usar, haha. Una esta opção com nossa Linha Recuperadora SOS Bomba, que além de ajudar na nutrição perdida, auxilia também no crescimento dos fios. Esse é o #nósindicamos de hoje. Arrasa!

 

kit sos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s