50 TONS DE CACHOS LOIROS: COMO TÊ-LOS E CUIDAR

A descoloração dos fios é algo bastante comum hoje em dia. O loiro platinado, luzes, ombré, entre outras técnicas, todas elas estão se fazendo cada vez mais presentes e nada mais justo que entrarmos a fundo nesse tema. Entretanto, podemos ir muito além, focando no que ainda não falamos com frequência: as loiras cacheadas! Isso mesmo, elas estão sendo negligenciadas, principalmente pelo cuidado especial que os cachos exigem, portanto, propomos que você venha saber mais sobre esse belíssimo tipo de cabelos.

Os cabelos cacheados e principalmente os crespos estão muito propensos ao ressecamento. Por quê? Simples: o nosso cabelo recebe a oleosidade natural do couro cabeludo que desce pelos fios hidratando-os naturalmente, porém os cabelos crespos e cacheados impedem que esse óleo desça pelos fios antes da próxima lavagem. Isso significa que se uma cacheada apenas lavar o seu cabelo com shampoo e condicionador, ele jamais terá um aspecto saudável e, se passar as mãos pelas pontas, dá pra sentir o cabelo bem ressecado, além de perder completamente o brilho e danificar os fios. Por esse motivo os cachos merecem e necessitam de um cuidado especial, desde um pré-shampoo e uma umectação, até uma finalização bem feita. Com os cabelos loiros não é diferente, até mesmo nas alisadas. Se não tiver o cuidado necessário, os fios danificados ficam mais aparentes ainda, pois o cabelo loiro ou platinado realça os danos do cabelo.

Agora pensa só, se o cuidado com os cabelos loiros e os cacheados já são especiais, imagina se forem os dois juntos? A atenção com os fios tem que ser redobrada, pra impedir que os fios pareçam mais ressecados do que já são naturalmente. Mas não precisa se desesperar, pois aqui vão algumas dicas salvadoras pra você cuidar desse Black loiro!

  • Reduzir as lavagens durante a semana: sim, essa dica pode parecer um tanto anti-higiênica, mas espera que vamos explicar. A redução da quantidade de lavagens preserva tanto a cor do cabelo quanto a hidratação, uma vez que você permite que a oleosidade natural permaneça por mais tempo. Uma vez por semana, se você aguentar, é uma boa estratégia, no máximo 2 vezes por semana.
  • Use os produtos adequados: cabelos loiros precisam ser matizados para manter a cor por mais tempo e os cabelos cacheados precisam de cuidados especiais com as pontas dos fios principalmente. Então que tal unir o útil ao agradável? Você pode utilizar óleos vegetais para fazer a hidratação dos fios junto com a máscara de hidratação matizadora, que potencializa a quantidade de nutrientes no mesmo tempo de ação do creme. É uma excelente pedida!!
  • Fuja de ferramentas quentes: você sabe muito bem do que estamos falando!! Os secadores de cabelo e o babyliss são seus inimigos nessas horas, portanto evite-os ao máximo, permita que o seu cabelo seque naturalmente, mas sem deixar de cuidar. Passe um finalizador com um reparador de pontas e espere o resultado. Se você gosta do Black bem volumoso, após alguns minutos você pode começar a dar volume nele com um pente garfo ou até mesmo com os dedos. O resultado é praticamente o mesmo e as chances de danificar os fios diminuem drasticamente.
  • Nosso queridíssimo cronograma: esse é um tema que gostamos bastante de abordar, pelo simples fato de que ele mantém a saúde do seu cabelo em dia. O cronograma capilar, além de trazer muitos nutrientes ao cabelo e devolver a hidratação que os fios necessitam, reduz muito os riscos em relação aos fios loiros, pois os seus benefícios vão muito além do que é proposto. É essencial fazer a devida finalização e hidratação diária dos fios, mas o cronograma evita que os fios descoloridos sejam mais danificados e mantem os fios saudáveis como estão.
  • Procure um profissional especializado: essa dica precisa ser levada a sério!! Os fios loiros precisam de alguém que saiba o que está fazendo, excepcionalmente nos cachos, que já são lindos e frágeis naturalmente. Portanto, se você quer mesmo descolorir o seu cabelo, pesquise bastante, procure se na sua cidade tem um profissional que seja referência no assunto, e se não encontrar, converse com seu cabeleireiro, peça a ele que procure entender os seus cachos e não os deixe ressecados demais, eles merecem muito cuidado e dedicação tanto de você quanto do profissional.

Com essas dicas, dificilmente você vai errar na hora de descolorir e cuidar dos cachinhos, e temos certeza que podemos ajudar mais um pouco!

Não poderíamos deixar essa dica super importante de lado, já que você está com certeza se perguntando “ah, vocês falaram que preciso dos produtos certos, mas quais produtos seriam os certos?”. Bom, essa questão pode ser respondida com uma linha maravilhosa de produtos que você não pode deixar de experimentar: é o Kit Color Blond – Matização Instantânea, o #nósindicamos de hoje. Esse kit lindo vem com um shampoo, um condicionador e uma máscara matizadora. O shampoo protege seus cabelos contra a perda de flexibilidade, além de proteger a cor e o brilho dos cabelos. O condicionador protege e normaliza a cor dos fios loiros, evitando também a perda da cor. E a máscara, essa linda, recupera o brilho e a maciez, promove uma hidratação poderosa e protege os cabelos contra danos maiores. Resumindo: essa linha protege seu loiro, desamarela e hidrata, prolongando a vida útil da cor.

Curtiu as dicas? Deixa nos comentários se já usou essa linha e o que achou dela!

kit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s