CABELOS LISOS: COMO CUIDAR PÓS ALISAMENTO?

Apesar dos cabelos naturais estarem sendo a sensação do momento, há muitas mulheres que ainda preferem a boa e velha química. Isso porque acordar e estar pronta pro dia é uma maravilha e tanto, vamos combinar, né? Por isso preparamos algumas dicas nada básicas pra passar pra você, mulher alisada, que está cansada de não saber o que fazer com essas madeixas lisas. Afinal, ficar com os cabelos sem vida, após gastar dinheiro/tempo, não vai rolar, né?

 Acompanhe conosco!

APRENDA A RESPEITAR O TEMPO DAS QUÍMICAS

Ao sair do salão a gente fica em êxtase com o brilho e balanço dos fios, né? É normal! E mais normal ainda é passar uns dias e o cabelo começar a ficar meio opaco, perdendo o brilho. Isso acontece porque vai passando o efeito do produto e então o cabelo começa a assentar mais. Porém tem pessoas que confundem esse efeito com tempo de manutenção e já corre querendo fazer novamente.

Fuja dessa trama! Fazendo esses processos repetidas vezes, você acaba com o cabelo, pois ele não aguenta tanta química assim. Não foi “feito” pra isso, não o tempo todo. Portanto, o primeiro passo é diferenciar tempo de química com o cuidado que você deixa de ter.

FAÇA O USO DE PRODUTOS CORRETOS PRO SEU TIPO DE CABELO

Agora que você já sabe que o que seus fios têm é falta de cuidado, saiba optar pelos produtos corretos e devolva vida a eles. Muito importante você saber fazer essa escolha, uma vez que esses produtos somam muito para um efeito liso mais duradouro e cheio de vida.

Outra dica valiosa é evitar lavar as madeixas diariamente, pois isso pode deixar o cabelo mais oleoso do que de costume. Se estiver precisando muito de um jeitinho, opte por um shampoo a seco ou produtos que deem o mesmo efeito.

FINALIZE OS FIOS COM PRODUTOS QUE TENHAM PROTEÇÃO UV

Nosso cabelo já está exposto à altas temperaturas dia a dia, o que contribui bastante para perderem esse brilho e vida. Portanto, ao finalizá-lo, opte por produtinhos que contenham ativadores que protejam as madeixas, pois além de ajudarem muito dão aquele brilho maravilhoso e deixam o cabelo com um aspecto mais bonito e saudável.

RECONSTRUIR OS FIOS PASSA A SER UMA “OBRIGAÇÃO”

Tratamentos mais profundos tem que fazer parte da rotina semanal de uma alisada. Isso porque eles ajudam muito a devolver nutrientes e agentes que perdemos no processo químico que sofremos ao alisar os fios. E é normal, ta? Não precisa ficar assustada!

Lembre sempre de acrescentar mais um passo a passo, além de hidratação semanal, como por exemplo fazer uso frequente de queratina e derivados, pois ajudam a recuperar os fios mais rápido.

CRONOGRAMA CAPILAR É UM BOM AJUDANTE

Nesse cronograma contém todo e qualquer nutriente que você tenha que recuperar para seus fios. Ele une a hidratação, reconstrução e nutrição que juntas são agentes poderosíssimos para seus fios, aposte sem medo algum nessa dica!

Ah, já ensinamos também a como fazer um belo cronograma, regado à riqueza de hidratação.

E aí, alisada? Curtiu nossas super dicas de hoje? O nosso intuito é sempre oferecer a melhor e mais completa ajuda a manter esse cabelo que Deus te deu, haha. E claro, para não fugir do nosso foco, o #nósindicamos de hoje é para nossa maravilhosa Máscara Ressureição Capilar, que tem um poder de literalmente fazer nosso cabelo ressurgir das cinzas! Ela tem uma textura mais grossinha e é excelente para misturar com um óleo de argan, por exemplo, deixa a ação mais complexa e age na hora, é impressionante o efeito dela.

Não deixe de experimentar e contar pra nós aqui nos comentários o que você achou dela, combinado? Use e abuse dessa mega reconstrução!

 

350g - Mascara Ressurreiçao Capilar V03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s