CUIDADOS ESPECIAIS: 6 MANEIRAS PARA NÃO FRITAR O CABELO COM CHAPINHA E BABYLISS

Conciliar a vontade de alisar o cabelo com o nosso verdadeiro tipo de fio não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Isso porque na maioria das vezes queremos o prático, mas sem perder nossa verdadeira identidade. Vamos te ajudar a não se sentir culpada por isso, afinal nada mais comum do que querer mudar de visual.

Bem, uma boa maneira de começar a entender os cuidados com exposições à altas temperaturas é sabendo qual a estrutura capilar e já te adiantamos que ela é formada por proteína e queratina, que também podem ser encontradas nas nossas unhas, por exemplo.

O fio possui a “camada externa” a famosa cutícula, que é responsável pela ação de proteção e brilho, enquanto a “camada interna” possui o córtex, que proporciona elasticidade e permeabilidade.

Sendo assim, a camada externa do nosso fio é feita para proteger essas funções especiais e uma vez exposto a muito calor pode se romper, danificando os fios. Isso acontece principalmente com o uso de chapinha, babyliss, secador, alisamento, etc, ou seja, tudo que foge à naturalidade do fio.

Pensando nisso, separamos 6 diquinhas nada básicas para te ajudar a manter a madeixa em ordem, mesmo sabendo que você ainda vai abusar muito da coitada.

Acompanhe e depois conta para a gente o que você achou, ta!?

 

  1. LAVAR DA MANEIRA CORRETA

Pensamos que lavar o cabelo é uma tarefa simples, não é mesmo? Mas não é! Isso porque não damos a devida importância na hora da lavagem e é onde a maioria dos problemas capilares começam a acontecer, como queda excessiva e seborreia, a famosa caspa.

Contar com um cabelo saudável é saber que está sendo bem enxaguado tanto no shampoo como no condicionador, são fases importantíssimas, mas que precisam ser seguidas corretamente. Vale ressaltar que em contato com chapinha/babyliss, que são ainda mais quentes, o cabelo com resíduos “frita” literalmente, isso faz a estrutura enfraquecer.

  1. SECAGEM DOS FIOS

Conhece aquele chiado que acontece quando tem alguma parte do cabelo molhado e você passa livremente a chapinha? É morte na certa para os fios! Antes de começar a utilizá-la, se certifique que o cabelo está 100% seco!

Uma prática legal também, é usar o secador (de longe) para ajudar na secagem.

  1. HIDRATE O CABELO

Não hidratar o cabelo deveria ser considerado crime! HAHA

Nada pior que um cabelo mal cuidado, mal hidratado, com um aspecto asqueroso, vamos combinar! Investir em produtos certos não é desperdício de dinheiro, é saber que você precisa de bons produtos e isso lhe servirá muito em seu dia a dia.

Durante algumas lavagens da semana, tente utilizar máscaras de hidratação ao invés de condicionantes, por exemplo, ajuda bem a manter os fios em ordem. Faça isso em banho e após também, e deixa agir por uns minutos. Máscaras com ações rápidas ajudam muito também.

  1. PROTETORES TÉRMICOS

Esse é um verdadeiro aliado quando o assunto é secador/chapinha/babyliss, ou até mesmo exposição solar. Produtos assim ajudam a manter a vitaminas contidas em nosso cabelo no lugar, auxiliando também contra ressecamentos.

  1. TEMPERATURAS CORRETAS

Para você que não consegue se ver longe dessas ferramentas, opte por usá-las em temperaturas mais baixas, em até 180°C, por exemplo. Evite ficar passando repetidas vezes na mesma mecha e no caso do secador, mantê-lo pelo menos 15cm de distância da raiz.

  1. CORTE EM TEMPO CERTO

Cortar os fios no tempo correto, ajuda-os crescerem com mais firmeza e estrutura. Isso porque à medida que for tomando forma ao longo de seu comprimento, se fica muito tempo sem cortar, os fios vão enfraquecendo, aumentando a chance de quebra.

Uma dica mais bacana ainda é você unir todos esses cuidados com nossa Linha Instantânea que é à base de café verde e macadâmia, responsáveis por auxiliar numa reconstrução hidratante, antioxidante e antienvelhecimento. Tudo que um cabelo exposto a esse tipo de calor precisa, não é mesmo?

Conta para a gente o que achou da nossa dica de hoje, deixa aqui nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s