NUTRIÇÃO: ENTENDENDO MAIS SOBRE UM DOS PASSOS DO CRONOGRAMA CAPILAR

Já sabemos para o que o cronograma capilar serve, quais são seus benefícios e como ele deve ser feito, não é mesmo? E se você não sabe, corre nas postagens aqui embaixo, já falamos váaarias vezes aqui no blog sobre este queridinho.

E para completar nossa dica sobre o cronograma, vamos te fazer entender sobre um dos passos dele, a nutrição. Mas fica calma, ao longo dos textos você vai ficar por dentro dos outros dois passos também, afinal não fazemos nada pela metade!

Além disso, para te ajudar ainda mais a nutrir seus fios, temos a demonstração perfeita: a Máscara de Hidratação Instantânea, à base de óleo de coco e café verde, que são agentes importantes para a nutrição capilar, além de ter ação imediata sobre os fios, por possuir o famoso efeito teia.

Curiosa para entender mais sobre a Nutrição? Acompanhe com a gente!

A nutrição capilar é um dos passos mais importantes do cronograma capilar. Isso porque ela é responsável pela reposição de lipídios que por sua vez, são responsáveis por proteger a fibra capilar e quando bem alinhados dão aos fios um aspecto de alinhamento impecável!

Sendo assim, quando não reposta, a falta de proteção dessa fibra causa bastante frizz e porosidade aos fios, deixando o cabelo mal cuidado e quando não feita essa nutrição, no passo da hidratação, por exemplo, não há uma boa penetração do produto, uma vez que a nutrição é responsável por fazer os produtos adentrarem nos fios.

Esse passo deve ser feito pelo menos uma vez na semana, dentro do seu cronograma, pois dessa forma haverá um resultado maior e com mais eficácia. Os resultados são percebidos imediatamente após o processo, principalmente se unir aos produtos corretos.

Entendendo seus benefícios

Que faz muito bem à nossa madeixa já sabemos, mas vamos listar aqui 4 principais benefícios dessa etapa maravilhosa do cronograma.

São elas: fios mais macios e brilhosos, hidratação com efeito mais duradouro, volume e frizz controlados e zero pontas duplas e sem cabelo ressecado.

E para te ajudar ainda mais, vamos ensinar um passo a passo bem tranquilo para você fazer ai na sua casa. Você só vai precisar de uma boa máscara , já indicamos ali em cima sobre a máscara maravilhosa da Desalfy agora é só ter boa vontade e colocar a mão na massa!

  • Passo 1
    Aplicar o shampoo na raiz apenas, isso fará com que abra os poros e limpe o couro cabeludo, para fazer a máscara adentrar da maneira perfeita;
  • Passo 2
    Após aplicar o shampoo, enxágue com abundância e retire toda água do cabelo;
  • Passo 3
    Faça mechas em seu cabelo, da maneira que preferir;
  • Passo 4
    Aplique a máscara escolhida ao longo do comprimento do cabelo. Se quiser unir a um óleo de sua preferência pode também (a nossa máscara já é completa, então é só usar por 3 minutos e causar);
  • Passo 5
    Massageie as mechas, até que a máscara esteja completamente tomada pelos fios;
  • Passo 6
    Deixe a máscara agir o tempo necessário. É muito importante dar atenção no tempo da ação, nem mais e nem menos;
  • Passo 7
    Enxágue toda a máscara. Após isso, aplique o condicionador evitando a raiz também. O condicionador é responsável por fechar as cutículas que o shampoo abriu. Após isso, enxágue bem o cabelo e finalize como de costume.

Salientamos que, todos os 3 passos do cronograma têm finalidades diferentes e que juntas dão um resultado maravilhoso no seu cabelo. Sabendo aplicá-las você vai arrasar total!

Não esquece de deixar para gente aqui o que você achou das dicas e comenta o que gostaria de ver por aqui.  Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s