QUERATINA: COMO UTILIZAR ESSE LÍQUIDO FANTÁSTICO E RESGATAR SEU CABELO

Está achando que seu cabelo está muito ressecado? Sem vida, fraco e quebrado? Sem necessidade de sofrer com a madeixa assim, já que temos uma queridinha para chamar de nossa:  a queratina! Ela tem o poder de resolver esses probleminhas em pouco tempo de uso. Quer saber como? Vem com a gente.

Primeiro, precisamos entender que temos alguns tipos diferentes de queratina, mas elas agem da mesma forma sempre, adentrando no fio com seu poder hidratante e revitalizante, para que seu cabelo fique sempre lindo, brilhante e sedoso. Na nossa opinião, a queratina termo ativada é a melhor! Ela penetra nos fios com a ajuda do secador, abrindo as cutículas do cabelo para agir no mais profundo do cabelo.

Quem nunca quis ter um cabelo igual ao das musas de tv, né? Com aqueles cabelos soltos ao vento, com um charme sem igual… Bom, é possível seu cabelo ficar daquele jeito e não é muito difícil, ainda mais com queratina nas receitas.

Acompanhe algumas dicas, para todos os tipos de cabelo, com essa belezinha!

  • Dica 1
    Usar a queratina com alguma máscara hidratante que preferir. Assim, além de revitalizar o seu cabelo, irá hidratá-lo. Deixe agir de 10 a 30 minutos com uma touca térmica e retire o produto. Logo depois, passe algum óleo de sua preferência, nas pontas, para que elas permaneçam hidratadas;
  • Dica 2
    Ao terminar de passar o shampoo, sem usar o condicionador, passar a queratina ao longo dos fios, assim ela penetra com mais facilidade, hidratando e fortificando os fios do cabelo;
  • Dica 3
    Para você quem tem o cabelo cacheado, há um pouco mais de “sofrimento” né? Bom, a gente faz uma hidratação aqui, ali, mas querendo ou não sempre fica alguma coisa diferente do nosso gosto. Para isso, você pode usar a queratina, enquanto finaliza seu cabelo, colocando um pouco em cada mecha, sempre dando um pouco mais de atenção especial às pontas, pois sabemos que elas sempre têm um pouco menos de hidratação. Então deve-se dar mais atenção a elas.

Ao terminar de finalizar seus cabelos, hidrate suas pontas também com um óleo de sua preferência. Ao terminar, use o difusor de cachos;

  • Dica 4
    Para você que é tem o cabelo liso, a queratina te ajuda muito se o teu cabelo está muito maltratado com chapinha, babyliss, secador ou o que for. Ela ajuda a reverter essa situação, basta uni-la à uma misturinha boa e abusar nos fios;
  • Dica 5
    Você pode colocar um pouco de queratina após a lavagem e deixar a madeixa secar sozinha, ela também tem ação isolada, isso devido à sua potência;
  • Dica 6
    Você que tem o cabelo quimicamente tratado, sempre fica um fiozinho mais quebrado que o outro, o couro cabeludo mais sensível, mas tem jeito pra tudo. Escolha 1 dia na semana e faça todo um cronograma incluindo misturas com a queratina.

É válido ressaltar que, a queratina em excesso pode prejudicar seu cabelo. Portanto, não é aconselhável fazer esse tipo de hidratação sempre, o ideal é que seja realmente apenas uma vez por semana.

E para te ajudar nessa missão, te indicamos a nossa linha recuperadora SOS Bomba, que além de ter em sua composição a querida queratina, tem a função de recuperar os fios que você acha que não tinham mais jeito. Lembrando que a linha é completa, desde shampoo a máscara e com ela você vai poder contar com um tratamento completo. É extremamente maravilhosa, vale a pena conhecer!

A queratina tem vários benefícios, né? E se você tiver gostado da dica de hoje, deixe nos comentários se vão aderir, e se fizerem, digam o que acharam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s