HIDRATAÇÃO CAPILAR: CONHEÇA SUA IMPORTÂNCIA PARA SEUS CABELOS

Hey, mulherada! Como prometido, estamos dando continuidade sobre o desmembramento do Cronograma Capilar e hoje vamos saber mais sobre a importância de um dos seus passos, a hidratação. O cuidado com o cabelo ainda passa bem despercebido por muitas mulheres. Isso porque não damos a devida importância para o coitado, deixando-o de lado e esquecendo que sem os cuidados básicos ele acaba ficando sem vida.

Da mesma forma que cuidamos da pele, precisamos cuidar do nosso queridinho, pois ele precisa sempre ter reposição de massa, queratina e proteínas. Nós já sabemos que hidratação constante na madeixa a deixa mais suave, sedosa e sem frizz. Porém, há muito mais envolvido do que aparência, estamos falando de volume também e esse passo precioso que é a hidratação diminui em até 60% do volume dos fios, sem que seja necessário ficar usando e abusando de chapinha, escova ou progressiva.

Contudo, obviamente que há medida e tempo certo para se hidratar o cabelo. Não pode exagerar na quantidade de repetições do processo por semana, o bacana é você intercalar com a nutrição, então umas 2x na semana já é mais que suficiente. Lembrando que tudo em excesso faz mal e com os cabelos não é diferente, pode até dar o efeito reverso. E é tudo que não queremos, não é?

Agora que você já entendeu sobre a importância desse processo, vamos te ajudar também a entender como adicioná-lo à sua rotina de cuidados, afinal de nada adianta saber e não aplicar, certo? E estamos aqui pra ajudar você, mulher lindíssima, a se tornar ainda mais poderosa!

Bem, antes de tudo, é necessário você saber criar uma “tabela” para saber em quais dias você aplicará o processo de hidratação. Já falamos algumas vezes sobre o cronograma aqui no blog fica ligada em nossas dicas. Sabendo disso, o próximo passo é saber sobre os cuidados que se deve ter quando falamos de cabelo. Entender como secar o cabelo, como finalizar, qual shampoo/condicionador utilizar, são passos que te ajudarão a manter seu cabelo sempre hidratado. Pra te ajudar nessa missão, nosso jabá aqui é a Linha Riquíssima, que tem do shampoo à loção finalizadora uma composição maravilhosa à base de óleo de coco. Esse agente é perfeito quando nos tratamos de hidratação capilar, pois ajuda na reposição dos nutrientes perdidos. Além disso, ela possui o efeito desmaia cabelo, que, como citamos acima, uma boa hidratada diminui bem o volume capilar. Usa e conta pra gente aqui!

Pensando nisso, vamos te dar aqui 10 passos para manter o seu cabelo saudável e hidratado, com efeito duradouro. Curiosa? Acompanhe!

Passo 1 – Usar o shampoo de maneira correta

Ao contrário do que todo mundo pensa, passar o shampoo por todo comprimento é totalmente errado, resseca muito os fios, além de bagunçar a estrutura deles.  Basta massagear no couro que o shampoo escorre ao longo do cabelo e isso já basta.

Passo 2 – Esfolie o couro cabelo ao menos 1x por semana

Da mesma forma que a esfoliação atua na nossa pele, funciona em nosso couro cabeludo. O ato da esfoliação elimina as células mortas, assim mantem-se o local mais limpo e livre de caspas.

Passo 3 – Ao menos um dia da semana faça uma hidratação mais profunda

Para dar um efeito bacana no cabelo, é bom manter sempre hidratado. Escolha um dia da semana para abusar da hidratação com ampolas e máscaras mais fortes.

Passo 4 – Escolha lavar o cabelo em água fria ou morna

Quanta mais baixa a temperatura da água, mais a cutícula do couro cabeludo agradece e isso vai ajudar a dar mais brilho.

Passo 5 – Não aplique cremes/óleos na raiz

Quando se aplica produtos direto na raiz do cabelo, propicia-se o surgimento de caspas e assim obstruir a respiração do couro cabeludo. Portanto, evite!

Passo 6 – Corte o cabelo a cada 3 meses

Manter o corte em dia ajuda a retirar as pontas ruins do cabelo, dando um aspecto mais saudável.

Passo 7 – Evite dormir com o cabelo úmido

Pode causar proliferação de fungos e caspas, queda de cabelo e vários problemas.

Passo 8 – Faça um cronograma capilar

Esse passo é importante, pois nele você terá reposição necessária de todos os nutrientes perdidos.

Passo 9 – Use uma toalha de microfibra, se possível

Esse tecido ajuda a não transferir produtos, mantendo a hidratação

Passo 10 – Não misture tratamentos químicos para que não danifique os fios

Quando se mistura vários procedimentos a estrutura capilar fica extremamente balançada e isso deixa os cabelos quebradiços. Portanto, dê um tempo de um procedimento pro outro.

Gostou do nosso tema hoje, mulher? Esperamos que sim e que te ajude muito nessa jornada. Deixa nos comentários sua opinião, pra gente é muito importante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s