ALISAMENTO NATURAL: APRENDA RECEITAS PARA FAZER EM CASA

O empoderamento da mulher está cada vez mais em alta na sociedade e com isso a procura pelas novidades capilares também, e a gente ama! Quem nos acompanha aqui sabe que prezamos muito por trazer dicas pra ajudar no dia-a-dia da mulherada.

Sabemos que a praticidade é a principal escolha de hoje em dia, ainda mais na nossa rotina louca quando o tempo de ir ao cabeleireiro, optamos pela facilidade que o cabelo alisado nos proporciona, e com isso a preocupação com os cabelos saudáveis é um dos maiores medos da mulher moderna.

Pensando nisso, hoje separamos algumas receitinhas pra você preparar na comodidade da sua casa, sem precisar sair da sua rotina, só vai precisar de uns ingredientes que toda casa tem e de alguns mais que vamos te indicar. Animada?

Acompanhe!

5 dicas de alisamento natural

  • Alisamento com amido de milho e iogurte

Ingredientes

1 copo de Iogurte Integral

3 colheres de amido de milho de sua preferência

Modo de fazer

Misture o amido de milho com iogurte integral, até formar um creme maleável, porém consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

Este tratamento resulta em redução de frizz e volume, contudo alisa suavemente.

  • Alisamento de chocolate em pó

Ingredientes

1 copo de 200ml de leite integral

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de amido de milho

2 colheres de sopa de queratina líquida.

Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificar por um minuto. Aplicar a mistura nos cabelos mecha por mecha. Deixar agir nos cabelos por duas horas. Após este período lavar apenas com água e condicionador.

 

  • Alisamento com mel e leite em pó

Ingredientes

4 colheres de sopa de leite em pó integral

2 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de mel

Modo de fazer

Misturar todos ingredientes até formar um creme consistente e uniforme. Com os cabelos limpos e secos, dividi-lo em mechas e aplicar a mistura mecha por mecha. Deixar agindo por uma hora. Após este período lavá-los somente com água.

 

  • Alisamento com babosa

Ingredientes

2 copos de 200ml de água morna

100ml de óleo de coco ou leite de coco

40ml de óleo de abacate puro

Gel retirado de duas folhas de babosa

¼ de sabão de coco ralado

Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificador e armazená-los em um recipiente fechado. Aplicar após o cabelo estiver lavado e ainda molhado, massageando até formar espuma. Deixa-se agir por cerca de 35 minutos e deve-se realizar o primeiro enxague com água morna, e o seguinte com água fria. O produto possui validade de duas semanas.

 

  • Alisamento com coco e aveia

Ingredientes

Polpa de 1 coco verde

1 xícara de chá de leite integral

1 colher de sopa de farinha de aveia

1 colher de sopa de amido de milho

Modo de fazer

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Levá-los ao fogo mexendo até ganhar consistência de mingau. Deve-se aplicar a mistura ainda morna nos cabelos após lavagem apenas com xampu, deixando agir por duas horas. Após este período, lava-se o cabelo com bastante água.

 

Agora que você já tem essas receitinhas que vão te fazer causar, é só colocar todas em prática. E não se preocupe, os ingredientes que citamos nas receitas são naturais e por isso não são prejudiciais à saúde das madeixas, pode abusar!

Salientamos que, ao finalizar cada uma delas, ou durante a aplicação mesmo é bacana utilizar máscaras de tratamento também, agregam bastante e além de deixar os fios ainda mais macios. A nossa Máscara da Linha Riquissima proporciona justamente esse efeito brilhoso e sedoso, por conter em sua composição o óleo de coco. Pode usar que não se arrependerá!

Ah, não esquece de contar pra gente aqui nos comentários o que achou dessas receitinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s