Como Matizar o Cabelo em Casa

 

Olá meninas, como estamos?

Semana de chuva, mas os cuidados com os cabelos não podem parar! E hoje a dica vai paras as loiríssimas de plantão. Platinadas, grisalhos, mechas, são sinônimos de poder. Todo mundo sabe que um “loirão” chama atenção e nunca sai de moda. Mechas, Luzes, descoloração ou clareamento tem atraído várias mulheres para o estilo platinado, pois o cabelo loiro aumenta o brilho do rosto, fazendo uma harmonia que é sempre bem-vinda no verão. Porém os cuidados com os cabelos tingidos devem ser redobrados, né verdade? Com o tempo, a química acaba deixando os cabelos ressecados e amarelados com aquele efeito de “gema de ovo” que detestamos. Então fiquem espertas que hoje iremos falar de uma técnica muito utilizada em salões de beleza e que vamos te ensinar como fazer em Casa.

Como Matizar o Cabelo em Casa

Quando o cabelo passa por um processo de descoloração, mesmo sendo por luzes oukit aplicação de mechas é natural que, com o tempo, ele vá descolorindo ou desbotando, por isso se faz necessária a manutenção dos tons escolhidos. Assim, o processo de matização é uma forma de hidratar e neutralizar a despigmentação das cores intensificando-as e dando brilho aos cabelos.

A matização corrige o tom dos cabelos auxiliando no fechamento das cutículas capilares abertas no processo de descoloração, eliminando a oxidação dos fios, tirando assim aquele aspecto desbotado ou alaranjado, conhecido como “gema de ovo” das madeixas. Sobretudo se o tom natural dos seus cabelos for mais escuro. Então vamos ao que interessa: Como fazer uma boa matização caseira?

O processo de matização caseira é diferente das feitas em salão de beleza. Para que o processo seja feito no conforto do seu banheiro, amiga, indicamos o uso de um shampoo e condicionador matizador e uma máscara hidratante. É importante que para o processo seja utilizado a linha matizadora Color Blond da Desalfy, tá bom?

Lindonas, o início do processo é feito através da lavagem. Use o shampoo color blond uma ou duas vezes, dependendo da necessidade. É importante lembrar que todos os Shampoos da Desalfy não contém sal. Logo após o enxague, com os cabelos ainda úmidos, aplique a máscara hidratante Color Blond mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo necessário para a matização, mas cuidado para não chumbar o cabelo, ok? Em sua composição e linha matizadora possui algas marinha, d´pantenol e aminoácidos, proporcionando proteção a cor e hidratação intensa aos fios. Após o uso da máscara hidratante aplique o condicionador para selar as cutículas capilares sem pesar os cabelos.

É claro que para a manutenção de todos os processos é  sempre importante tomarmos alguns cuidadinhos básicos como cortar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses, usar sempre um bom reparador de pontas e tomar cuidados especiais ao pentear e secar os cabelos. 😊

Amores, como assim vocês ainda não estão me seguindo no Insta @desalfyhairoficial ? (se já estiverem desconsiderem essa mensagem Kkkk). Atenção na missão, hein! Até semana que vem… Beijos!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s