7 passos para fazer uma chapinha PERFEITA!

Olá Migs, tudo bem com vocês?

Deixa-me perguntar uma coisa… Vocês usam muito secador de cabelo, chapinha ou BabyLiss?

Se a resposta for SIM fica esperta no nosso assunto de hoje!

7 passos para fazer uma chapinha PERFEITA!

As vezes pode parecer impossível fazer uma chapinha perfeita, ainda mais pra quem não tem o hábito de utilizar ferramentas de calor. Sempre deixamos de lado um detalhe ou outro o que implica no resultado final, nos deixando insatisfeitas com nossas madeixas, né? Então, amiga… Quer deixar de ser a louca da chapinha? Não está conseguindo o resultado esperado? Calma! Acompanhe o passo a passo que preparamos pra vocês!

1 – Passo – A Lavagem

 Claro que, pra um bom resultado em qualquer procedimento capilar é importante que nossos cabelos estejam sempre limpos e hidratados. Para a “Chapinha Perfeita” é muito importante que o cuidado com os fios venha desde a lavagem. Escolha um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, que não contenha sal na fórmula (Já te demos vários exemplos de shampoos excelentes aqui no blog, fica esperta!) , lave duas vezes, de preferência, e finalize a lavagem com um condicionador, aplicando apenas no comprimento e nas pontas, ok?

2 – Passo – A Secagem

Amiga, se você secar seus cabelos com uma toalha comum, você vai correr o risco de se complicar com o frizz. A dica quente que te damos é: Quando for fazer uma chapinha, seque os cabelos com uma camisa de algodão. Sério! O algodão na secagem ajudara as madeixas a ficarem alinhadas, tirando o aspecto espetado.

3 – Passo – A Proteção

Moça, vai usar ferramenta de calor? Obrigatoriamente proteja os fios usando um finalizador com protetor térmico! Mas calma! É claro que temos a solução para isso! A linha finalizadora Desalfy traz o brilho finalizador de 60 e 90 ml. Além da proteção necessária para os cabelos o um brilho que fará a diferença na hora do resultado da chapinha. Mas, queridas, nada de abusar no finalizador, tá? Além de não passar muito próximo da raiz. Assim teremos um resultado mais natural e leve.

4 – Passo – A Ferramenta!

Então, como iremos fazer uma chapinha perfeita sem uma ferramenta que se adeque a você, não é verdade? A chapinha deve variar de acordo com os seus cabelos. Cabelos volumosos e grossos? Chapinha Potente e maior! Seu cabelo é fino e com pouco volume? Tem pouco espaço em casa? Procure uma ferramenta que seja compacta, leve e prática. Se possível, escolha uma chapinha com regulador de temperatura. Uma chapinha muito quente pode danificar os cabelos. Se não tiver uma com regulador, a dica é sempre desligar por alguns minutos, para que ela possa esfriar e aí você possa dar andamento ao procedimento.

Outra coisa importante! Fique atenta, também a voltagem da sua ferramenta. Existem no mercado várias chapinhas bi volts. Mas também não é difícil encontrar chapinhas que sejam apenas 110 ou 220.

5 – Passo – Preparar o seu cabelo para o início do procedimento

É ideal que, antes de começar a usar a ferramenta de calor, você separe o cabelo em mexas finas… finíssimas… finérrimas! Quanto mais finas as mexas ficarem, mais chapados os cabelos irão ficar.

6 – Passo – Como conduzir a chapinha!

Um erro muito comum na aplicação da chapinha é usar muitas vezes a ferramenta na mesma mecha. Isso não ajuda e pode ressecar e danificar seus cabelos. Também é muito importante que você não fique dando aquelas pausinhas a cada centímetro. O pulo do gato é sempre ter um pente as mãos para auxiliar antes de cada passada.

Outra dica quentíssima é usar um jato de ar frio nos cabelos para diminuir os cabelos “arrepiados” no topo da cabeça. Nada de ficar passando as mãos, migs. Isso vai atrapalhar!

Atenção, meninas… Para dar uma segurada no frizz depois do jato de ar frio, indicamos utilizar o óleo siliconado Desalfy. Vai ajudar bastante a não deixar o cabelo ressecar, além de proteger e dar brilho aos fios.

7 – Passo – Usar sempre Reparador de Pontas

Necessário! Sempre que finalizar a chapinha, ponha umas gotinhas do reparador de pontas Desalfy na palma das mãos e passe delicadamente nos fios. Não deixará as madeixas com aquele horroroso aspecto “espigado”, além de proteger. Mas cuidado para não abusar! O reparador pode ser usado durante o dia depois da aplicação, porém o uso excessivo pode estimular a oleosidade.

Pronto! Agora é só seguir esses passos e arrasar! Lembrando que tudo em excesso faz mal, ok? O evite o uso excessivo da chapinha. Lembre-se sempre de tratar bem suas madeixas.

Lembrando também que na linha finalizadora Desalfy também temos o Gel cola fix que é uma ferramenta muito boa para fixação!

Então é isso, migs… Gostou do passo a passo de hoje? Espero que sim! Lembrando sempre que temos outras ficas quentíssimas nas nossas redes sociais. Nos siga lá! @desalfyhairoficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s