Mantenha a Calma Rapunzel!

Hey Garotas, como estão as coisas por aí?

Meninas, papo sério! Novo vírus circulando na área… É tempo de ter cautela! Vamos cuidar bem de nós mesmas, mas também vamos pensar no próximo, então, lavar bem as mãos, evitar contato físico e acima de tudo, ter responsabilidade com as informações que recebemos e repassamos. Nada de causar pânico. E pra quem vai ficar de quarentena, mudou o visual e agora quer deixar as madeixas crescerem, que tal fazer um projeto Rapunzel e ganhar até 2,5 cm de comprimento durante esses 14 dias? Não conhece o Projeto Rapunzel? Não sabe como fazer? Ah… Calma! Vou te explicar como funciona. Vem comigo, amiga!

Então, o projeto Rapunzel nada mais é que um cronograma de cuidados com produtos específicos que estimulam o crescimento dos fios e serve para qualquer tipo de cabelo. Com o crescimento, claro que o fortalecimento dos fios também é importante, por isso muita atenção a cada etapa do cronograma.

COMO FAZER UM BOM PROJETO RAPUNZEL

Amigas, primeiro passo – Se vamos estar em casa esses dias de quarentena o primeiro cuidado que devemos ter é com a alimentação. Nada de exagerar nas frituras e doces… Sei que pra quem ama um chocolatezinho, como eu, é uma tortura não comer, então coma! Porém sem exageros. Procure alimentos ricos em proteínas e fibras. Seus cabelos também irão te agradecer.

Segundo Passo – Analisar as principais necessidades do seu cabelo e entender o tipo de fio e qual o nível de dano que ele enfrenta. Devemos também deixar a química de lado por um tempo para que possamos deixar o cabelo mais saudável possível. Devemos priorizar a nutrição, hidratação e reconstrução nos cuidados que teremos durante o processo.

Terceiro Passo – Separar e escolher os produtos ideais para o projeto. A Desalfy tem a 85bca663-d7a2-4d57-a76e-6e0839816e7blinha voltada ao crescimento capilar chamada Linha Mega Crescimento. Mas… e o que tem de interessante e diferente nessa linha, amada? Pois bem…. É uma linha de tratamento 100% natural a base de extratos vegetais. Um composto exclusivo de Jaborandi, Raspa de Juá e Mutamba, além da poderosa proteína D’Pantenol que será essencial para o fortalecimento dos fios, além de dar brilho e vitalidade aos cabelos.

Pronto, meninas! Seguindo esses passos vamos aos cuidados.

Usar o shampoo uma ou duas vezes, dependendo da necessidade dos fios. Depois do enxague, aplicar a máscara de hidratação nos cabelos já limpos e deixar agir por 10 minutos. Essa etapa contribuirá com a hidratação e com o fortalecimento dos fios. Depois da máscara, aplicar o condicionador da linha para selar as cutículas após a hidratação sem pesar, podendo intercalar com o uso da máscara hidratante.

Agora chegou a hora da loção finalizadora. Se usar durante o penteado ou como protetor térmico no caso de fazer uma defrizagem ou chapinha.

Outra dica também é apostar na  inversão capilar sobretudo para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido! Como fazer: Durante a semana após a lavagem com o shampoo extrato de vegetais use o tônico capilar na raiz dos cabelos ainda úmidos, massageando de cabeça para baixo e deixando agir por 20 minutinhos. Fazendo assim você aumenta o estimula a circulação e os folículos capilares. Em seguida use a máscara hidratante. Fazendo assim é capaz de estimular a circulação e os folículos capilares para que o cabelo cresça ainda mais rápido

Então é isso, meninas… Faz e depois conta pra gente como foi o resultado, ok? Queremos ouvir vocês! E nunca é demais lembrar, vamos ter cuidado com a nossa saúde, em tempo de Corona Vírus o melhor a fazer é não se expor ao risco. Até semana que vem, se cuidem! 😊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s