Como combater a queda de cabelos por estresse!

 

Meninas, assim como eu, vocês, as vezes, tem a sensação de estarem ficando carecas? Ao escovar as madeixas  dá até aflição de olhar pra escova, né verdade? A Sensação é de que metade dos nossos cabelos ficaram na escova. E ao lavar… tem percebido uma queda crescente com mechas que se vão num simples passar de dedos entre os cabelos? Calma amiga, o estresse pode estar causando isso!

Apesar de que em alguns casos fatores genéticos como cálvice possam estar causando a queda, a maioria das vezes as causas estão relacionadas ao emocional da pessoa e esse problema está longe de ser uma questão exclusivamente masculina. Cerca de 2% da população mundial sofre com algum tipo de queda de cabelo por estresse. Popularmente conhecida como “pelada”,  se trata na verdade de uma condição caracterizada pela perda de cabelos ou pelos em uma ou mais regiões do corpo, afetando sobretudo o couro cabeludo.

Quando estamos “estressados” o nosso cérebro fica em uma situação constante de alerta, fazendo a liberação de um hormônio chamado CORTIZOL, causando uma maior demanda de vitaminas e proteínas e para o corpo, assim enfraquecendo áreas que são desconsideradas no nível de importância sistêmico. Ou seja, o corpo entende que precisa de mais vitaminas em outras áreas e acaba deixando os cabelos mais enfraquecido pela perda das vitaminas essenciais para a manutenção da força e brilho dos fios.

Então amigas, a dica de hoje é para nós que estamos um pouco estressadas e precisamos também nos mantermos saudáveis e lindas.

Como combater a queda de cabelos por estresse!

Antes de qualquer dica, devo dizer que a primeira coisa a ser feita é entender qual a raiz do problema, afinal de nada adiantará tratarmos a queda do cabelo se de fato não entendermos o motivo pelo qual chegamos até esse ponto. Então a primeira dica é:

Cuidar da sua saúde mental –  Procurar fazer alguns exercícios, caminhadas, relaxar em longos banhos, trabalhos de respiração ou até Yoga, ajudam a ajustar a mente que está acelerada pelos problemas cotidianos. Além de claro, buscar ajuda psicológica de algum profissional de sua confiança e também ajuda médica, que nesses casos também são sempre muito bem vindas. Um tratamento de queda de cabelo por estresse quase sempre envolve uma ingestão de suplementação de vitaminas, cremes corticoides, dentre outros… então, você precisará de um acompanhamento profissional pra isso.

Estima-se que de 20 a 30% dos fatores causadores à queda de cabelo estão também relacionados ao sistema imunológico o que significa que a segunda dica é:

Cuidar da sua alimentação – Em geral, consumir produtos ricos em vitamina C irão te ajudar no fortalecimento tanto das nossas madeixas, quanto pra ajudar no nosso sistema imunológico. Em tempos de gripes e resfriados como estamos passando, abusar da vitamina c nos alimentos como o limão e a laranja são bem vindos. Legumes, verduras e evitar gordura é essencial para não somente o fortalecimento dos fios, quanto do nosso corpo como um todo. Evite alimentos ricos em lactose também. Eles tendem a causar inflamações no corpo acelerando ainda mais as quedas de cabelo. A  proteína da soja também é uma grande aliada no combate à queda de cabelos por estresse, pois possue uma ótima gama  de proteínas e garante que novos fios cresçam sempre que outros caírem. Então migas abuse das cenouras, agrião e espinafre.

 

Cuidados diáridos dos seus cabelos – Amigas, o cuidado no dia a dia é fundamental para a saúde das madeixas. Conversamos muito sobre isso por aqui. E para isso você precisará de uma linha de produtos com componentes suaves e naturais para não sobrecarregar os fios.   O uso de produtos ricos em vitaminas é um diferencial no tratamento à queda de cabelo. Use shampoo e condicionadores indicados para o seu tipo de cabelo. Hidrate, com produtos certificados e de confiança. A linha restauradora Desalfy é a ideal para o tratamento da queda de cabelo por estresse, pois além de uma potente proteção diária e brilho intenso, a linha traz a dose essencial de vitamina para o dia a dia, com sua fórmula especial de manteiga de cupuaçu, D´Pantenol e extrato de morango, que é riquíssimo em vitamina C.

A linha restauradora conta com tudo que você precisa para manter a saúde capilar, com hidratação, máscara, shampoo, condicionador e uma deliciosa loção finalizadora. Aplicando diariamente os cuidados com a linha restauradora Desalfy alinhando a todos os cuidados que falamos nesse texto, fique tranquila, amiga… os fios irão deixar de cair! 🙂

Espero que tenham gostado da dica de hoje. Estamos trazendo temas que estejam ligados ao nosso cotidiano em casa pra que você fique mais tranquila em relação aos cuidados dos seus cabelos, tá? Deixa com a gente. Se tiver alguma sugestão, dica ou dúvida, nos mande nas caixas de comentários e nos siga também no Instagram @desalfyhairoficial para mais dicas de como cuidar das suas madeixas.

Lembrando também que estamos com super promoções e descontos exclusivos no nosso site www.compredasalfyhair.com, e um spoiler… tem promoção de entrega GRÁTIS, tá?
Vai lá e confira…

No mais, fiquem bem e até a próxima semana! Bjs FUI 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s