AFINAL DE CONTAS, SHAMPOO É TUDO IGUAL?

Hey garotas, firmes e fortes na saga de nos mantermos lindas todos os dias? Espero que SIM!
Estamos cuidando direitinho das madeixas? Olha, olha… Não podemos vacilar!

Como na última semana, recebi algumas perguntas sobre as diferenças de tipos de cabelo e quais os produtos corretos pra usar em casa situação. Pensando aqui com meus botões, entendi que a grande maioria das meninas não fazia ideia de quanto prejudicial é para os fios quando erramos nos produtos de cuidados diários para os cabelos. Simples? Ok, porém nem tanto. A verdade é que existem vários tipos de cabelo e produtos específicos para casa um deles. Cabelo não é tudo igual, né?

Então divas, dessa vez resolvi fazer uma comparação entre produtos para cabelos lisos e para cabelos cacheados. O que acontece se usarmos produtos para cabelos lisos nos cabelos cacheados? Quer saber? Vem comigo!

Vocês sabiam que por falta de conhecimento, algumas mulheres de cabelos cacheados usam produtos lisos com a ilusão de quê, usando um produto para cabelos lisos irão ajudar o cabelo cacheado a ficarem lisos, ou usando produtos para cabelos cacheados, irão alisar os cabelos. Só que, não é assim que funciona, meninas. Os produtos Desalfy, por exemplo, são dermatologicamente testados e são feitas pesquisas e experiências para que o produto se adeque ao seu tipo de cabelo, couro cabeludo e pele.  Ou seja, usar um produto que não seja especifico para o seu tipo de cabelo esperando que ele se adeque ao que você gostaria que ele fosse, não funciona.

AFINAL DE CONTAS, SHAMPOO É TUDO IGUAL?

Vocês se lembram da propaganda protagonizada pela Xuxa nos anos 90 de que shampoo era tudo igual? Esqueçam!

Quem tem cabelo liso sabe que os fios são mais finos e costumam ser mais oleosos, né verdade? Os shampoos para cabelos lisos Desalfy, possuem os ativos de limpeza mais profunda que o tipo de cabelo exige. Já os cabelos cacheados, ou mais encrespados, tem características oposta. Alguns tendem a serem mais ressecados devido as ondulações ou o formato em espiral fazendo com que a oleosidade do couro cabeludo não chegue tão facilmente as pontas. Sabendo isso, o que acontece se você usar um shampoo para cabelo liso em um cabelo cacheado? Simples… o Seu cabelo que já tem uma tendência a ficar ressecado, ficara ainda mais, pois passará por uma limpeza mais profunda e acabara com um pouco de oleosidade que o seu tipo de cabelo precisa.

Pros cacheados, por exemplo, a Desalfy oferece os produtos da linha D+ Cachos, com uma potente fórmula de OJON, vitamina E e proteínas para o cuidado dos cachos. Hidratação e proteção dos fios na medida certa para o seu tipo de cabelo.

E AS MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS, SERVEM TAMBÉM PARA OS LISOS?

Meninas, que fique bem claro: Quem tem cabelo liso também precisa nutrir e hidratar as madeixas, ok? Só que com menos frequência do que as cacheadas, pois o produto para cabelos cacheados vem, quase sempre, com uma gama de óleos em sua fórmula, que provavelmente seria uma tragédia nos cabelos lisos.

As fórmulas das máscaras de hidratação desenvolvidas para cabelos lisos costumam ser mais leves, trazendo pouco resultado em cabelos que exigem um pouco mais de hidratação por serem mais ressecados, que é o caso dos cabelos cacheados.

Uma técnica bastante usada para cabelos com curvas mais acentuadas é o da umectação. A linha Riquíssima da Desalfy, traz em sua composição o óleo de coco e Semi di Lino, trazendo o equilíbrio ideal para que seus cachos fiquem, macios, hidratados e cheio de brilho.

 

É isso, garotas, espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Só pra lembrar e não menos importante, nos sigam também no Instagram @desalfyhairoficial que lá temos dicas diárias, fotos, vídeos e muito mais. Além de que sempre estamos batendo um papo mais aberto e interativo com vocês por lá. No site www.compredesalfyhair.com.br, você encontra toda a nossa linha de produtos com desconto, tá bom? E um detalhe importante… não precisa sair de casa pra comprar. Tem promoção de frete grátis. J

Beijos, beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s