Saiba como fazer terapia capilar em casa!

 

Divas do meu Brasil, antes de começar quero agradecer pelo carinho que estamos recebendo diariamente nas nossas redes sociais. Principalmente no instagram @desalfyhairoficial. Se ainda não nos segue lá, está esperando o quê? Vamos lá!

Migs, sei que o momento não está fácil pra ninguém. Tem muita gente que está me procurando falando, “amiga, tô surtando!”… E claro que todo esse estresse tem causado em várias meninas inúmeros problemas como queda de cabelo, quebra, excesso de oleosidade e até caspa. Por isso, vou trazer uma dica essencial pra esses dias de confinamento e estresse que é a terapia capilar. Já ouviu falar?

A terapia capilar é um método de tratamento de doenças do couro cabeludo, abrangendo também os cabelos. Claro, amiga, que além de tratar, a terapia também vai prevenir as madeixas das agressões externas e qualquer outra questão relacionado a problemas emocionais e até pras meninas que abusaram na química também.

Então, esse procedimento, não é apenas uma “receitinha caseira”, é um método desenvolvido por dermatologistas, ou seja, apesar de você poder fazer em sua casa você vai precisar ter um diagnóstico para poder identificar com 100% de certeza para tratar o problema. O método e conhecido também como tricograma e ele busca identificar falhas no ciclo do fio, assim como problemas de irrigação, nutrição das fibras capilares e de oxigenação. Esse diagnóstico deve ser feito pelo seu terapeuta capilar com análise em uma câmera específica que aumenta o tamanho do fio em até 200 vezes para identificar, caspas, oleosidade, descamação… dentre outras questões. Ok, amiga! Identificado o problema? Vamos a solução!

É claro que, o tratamento mais específico deve ser feito em uma clínica de estética especializada, porém a dica que vou trazer aqui é um método caseiro pra auxiliar no tratamento, combinado? Então… let´s go!

Massagem Capilar – Toda massagem, sendo terapêutica ou relaxante, é feita basicamente para ativação da circulação local através dos estímulos repetitivos. Nas madeixas não é diferente. Na massagem capilar, indico o uso da máscara da linha restauradora da Desalfy, que além de ser um produto dermatologicamente testado é feito com produtos 100% naturais, contém filtro solar e uma fórmula mais que especial de Cupuaçu, D´Pantenol e Extrato de morango. Dessa forma, além de nutrir o couro cabeludo, a massagem irá trazer alguns outros benefícios para os fios como brilho, hidratação e força… que como todas sabemos, nunca é demais!

Peeling capilar – Sério, não estou brincando! Rs. Existe também uma técnica de esfoliação para os cabelos, onde são usados shampoos com microesferas esfoliantes. Ao lavar as madeixas o shampoo deve ser friccionado no couro cabeludo, removendo assim células mortas e qualquer outro tipo de impureza. Assim, amiga, além de mais limpo, o procedimento irá deixar a circulação mais ativa e promove mais saúde para os fios. E saúde é o que queremos!

Queridas, é claro que, caso seja necessária uma avaliação mais profunda, vocês devem procurar um especialista de sua confiança para avaliação, ok?

Importante também salientar que para a manutenção do brilho, hidratação e força das madeixas é importante manter o cronograma capilar em dia, e sabemos que a Desalfy já trouxe essa dica maravilhosa pra gente! Se ainda não sabe como fazer um cronograma capilar perfeito, dá uma lida nos textos aqui pra cima no nosso blog, tá bom?

Espero que tenham gostado da nossa dica da semana, pra um acompanhamento diário das nossas ações como dicas, textos, fotos e vídeos, nos sigam no nosso instagram @desalfyhair oficial. Lembrando sempre também que continuamos com promoção de entrega grátis para todo Brasil em nosso site www.compredesalfy.com.br, consulte as condições, ok? Um abraço, fiquem em paz e até a semana que vem… J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s