Por que escovar os cabelos é essencial?

Portrait of a young woman brushing her hair
Portrait of a young woman brushing her hair — Image by © A. Chederros/Onoky/Corbis

Lindas do meu Brasil, tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo, graças a Deus! Hoje acordei com os cabelos meio pra cima e embaraçados e resolvi escovar as madeixas pra “relaxar”. Sim, eu sou a neurótica do cabelo lindo, me julguem! Rs. No meio do procedimento comecei a lembrar que a tempos atrás a escovação era uma das únicas saídas efetivas para modelar as madeixas sem agredi-las. Então, diferente do que muitas meninas pensam, escovar os cabelos não serve apenas para desembaraçar, modelar ou organizar os fios no formato que queremos e sim é também uma maneira de tratar as madeixas.  E saúde capilar é o que queremos!

A escovação é uma técnica muito simples, e feito da maneira correta, prepara os fios para receberem os nutrientes necessários durante a lavagem e antes de dormir, por exemplo. Por isso ela deve ser feita sempre antes do banho. Durante o procedimento a circulação sanguínea é ativada e isso prepara os fios para receber aquele banho de nutrição que a gente tanto gosta.

Claro que, tão importante quanto fazer a escovação é escolher o pente ou escova certa para isso. A escolha dos instrumentos interfere muito para uma boa escovação. Para desembaraçar os fios, a dica que dou é usar pentes e escovas largas, assim você não vai agredir tanto os fios e irá evitar quebra-los. Já para pentear dê preferência a escova estilo “raquete”, ela é perfeita para isso. Outra dica é dar sempre preferência as escovas feitas com material natural, ok meninas? Para desembaraçar, os mais indicados são pentes ou escovas de cerdas largas e, para pentear, a escova tipo raquete é perfeita!

O principal benefício da escovação é o de espalhar os óleos naturais do cabelo pelo comprimento, que como sabemos, muitas vezes fica concentrado na raiz. Principalmente, se assim como eu, você também tem um couro cabeludo oleoso.  Para esse tipo de raiz, o ideal é sempre usar escovas com aquelas bolinhas nas pontas das cerdas.  Mas atenção, meninas! Assim como tudo na vida, tudo que é excessivo é prejudicial. Se você tem cabelos oleosos é bom ter prudência.

Para tratar e nutrir… Use Desalfy… kkkkk. Ok, não sou a rainha da rima, mas é uma verdade. Todos os produtos de todas as linhas da Desalfy são feitos com ingredientes naturais que não agridem os fios. Por isso, escolha o produto Desalfy que mais se adequa ao seu tipo de cabelo e vamos à luta diária pra nos mantermos lindas!

Bem… é isso, divas! Nos sigam no nosso intagram @desalfyhairoficial e dá uma passadinha no site www.compredealfyhair.com.br e aproveite nossas promoções e receba os produtos em CASA e com frete grátis! Um beijo e fique bem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s